O ASSUNTO É

“Operação Óleo de Peroba” da PCDF prende falso paciente que furtava clínicas na Asa Sul

Publicado em

A Polícia Civil do DF, por meio da 1ª DP, deflagrou a Operação Óleo de Peroba, que resultou na prisão de um homem, de 58 anos, investigado por diversos furtos em clínicas e hospitais localizados na Asa sul. Sergio Ramos Pessoa (58 anos) foi alvo de uma ação, da unidade policial, realizada em outubro do ano passado.

LEIA MAIS

DISTRITO FEDERAL LIDERA EM LEITOS DE UTI, RESPIRADORES, MÉDICOS E ENFERMEIROS NO PAÍS, APONTA IBGE

Ele era investigado pela prática de três furtos cometidos em clínicas localizadas na quadras 716 e 714 Sul. Na ocasião, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e apreenderam roupas que foram usadas em alguns crimes.

Em janeiro e em março deste ano, o envolvido praticou outros delitos em clínicas situadas na 910 e 610 Sul. De acordo com a delegacia, o homem ingressava nos estabelecimentos como se fosse um paciente e entrava em salas vazias a procura de celulares ou notebooks deixados pelos funcionários. Ele aproveitava a ausência momentânea de recepcionistas para subtrair bens deixados na recepção.

LEIA AINDA

“MANÍACO DE PLANALTINA” É CONDENADO POR ESTUPRO, ASSASSINATO E OCULTAÇÃO DE CADÁVER

Há dois meses, o acusado invadiu um hospital particular e, na área da internação, abriu as portas dos apartamentos. Em um deles, subtraiu os celulares de uma paciente e acompanhante que estavam dormindo.

O investigado, que responde por sete crimes de furto qualificados pela destreza, sendo condenado, pode ser responsabilizado, por cada crime, com pena que varia de 2 a 8 anos de prisão

Consta, contra o envolvido, 52 inquéritos policiais (a maioria por furto), 20 mandados de prisão, sete recomendações de prisão e 59 alvarás de soltura judiciais

A PCDF divulga a imagem do acusado com a finalidade de possibilitar o reconhecimento do indivíduo por outras eventuais vítimas.

A Instituição disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br;
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reajuste nos serviços do SLU entra em vigor em 2026

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) publicou a Resolução nº 60/2025, que atualiza os valores dos preços...

Mais Radar

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.