O ASSUNTO É

Brasil vai péssimo em medalhas

Publicado em

Para quem sonha em terminar a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, no top 10 do quadro de medalhas, os Mundiais de atletismo, esportes e aquáticos deste ano foram um péssimo aperitivo.

Juntas, estas modalidades respondem por praticamente um terço dos pódios que estarão em disputa no Rio. daqui a menos de um ano. Somando os três Mundiais de 2015 em um hipotético quadro de medalhas, o Brasil seria apenas o 19º colocado, com dez medalhas, sendo que apenas uma de ouro, e mais cinco de prata e quatro de bronze.

Projetando a Olimpíada, a situação é ainda menos animadora, já que quatro das sete medalhas que o Brasil ganhou na natação, no Mundial de Kazan, não estão no programa olímpico.

As maiores decepções brasileira aconteceram no judô e no atletismo. No primeiro caso, mesmo com receitas da Confederação Brasileira de quase R$ 90 milhões nos dois últimos anos, o país só ganhou dois bronzes, seu pior resultado desde 2009. Assim, ficou apenas no 15º lugar no quadro de medalhas.
Pior aconteceu no atletismo, em que o Brasil só não ficou zerado por causa da prata de Fabiana Murer no salto com vara, o que fez a delegação brasileira terminar o Mundial de Pequim em um modesto 25º lugar.
Nos esportes aquáticos, que além da natação, te

ve polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais em Kazan, o Brasil foi o 13º colocado no quadro de medalhas.

As três modalidades em que os brasileiros decepcionaram nos Mundiais fazem parte das prioritárias pelo Ministério do Esporte para o Brasil alcançar o top 10 na Olmpíada do Rio. Segundo o estudo, elas estão entre as que o país tem mais chance de ir ao pódio, o que significa um maior investimento.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília é confirmada como cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil e a capital federal será uma das sedes do torneio. Conforme a Federação...

Mais Radar

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.