O ASSUNTO É

Assassinos que estrangularam o Padre Casemiro, dentro da Igreja em Brasília, vão continuar presos

Publicado em

Os três homens que invadiram a igreja de Brasília e assassinaram o padre polonês Kazimierz Wojno, conhecido como “Padre Casemiro”, vão continuar presos. O juiz Fernando Brandini Barbagal, negou o pedido de revogação da prisão preventiva dos acusados. O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2019 na igreja Nossa Senhora da Saúde, na 702 Norte.

O crime foi cometido com extrema violência. De acordo com a Polícia Civil, o religioso foi rendido pouco após a missa, quando estava fiscalizando uma obra, no terreno da paróquia.

Além do sacerdote, o funcionário que cuidava da construção de um auditório estava no local. Ele disse aos policiais que também foi agredido e feito refém, mas que conseguiu gritar e pedir socorro.

Os acusados possuem antecedentes criminais por delitos graves.

“Em certa medida, torna ainda mais grave a conduta que lhes foi imputada. Resta induvidoso que os réus oferecem risco à ordem pública e que medidas cautelares diversas da prisão mostram-se insuficientes ao caso”, escreveu o juiz ao negar o pedido de soltura.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.