O ASSUNTO É

CASAMENTO DE DILMA E ROLLEMBERG pode aumentar ainda mais a impopularidade de ambos no DF

Publicado em

1-DILMA E ROLLEMBERGA avaliação da presidente Dilma Rousseff é considerada ruim ou péssima para 65% do eleitorado, segundo divulgou neste sábado o Datafolha. Já a do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), a reprovação popular pode ultrapassar os 46,6% apontados pelo instituto Paraná em pesquisas realizadas no mês de maio. Uma próxima avaliação será divulgada em agosto.

Para os analistas da política a rejeição de Dilma e de Rollemberg tem um forte motivo: a relação fiel  que mantém o “governador de Brasília” com o governo petista da Republica. A relação enche de desconfiança a população do DF, uma das mais veementes vozes contra o petismo que em março lotou a Esplanada dos Ministérios para pedir o impeachment da presidenta.

1-DILMA E ROLLEMBERGA avaliação da presidente Dilma Rousseff é considerada ruim ou péssima para 65% do eleitorado, segundo divulgou neste sábado o Datafolha. Já a do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), a reprovação popular pode ultrapassar os 46,6% apontados pelo instituto Paraná em pesquisas realizadas no mês de maio. Uma próxima avaliação será divulgada em agosto.

Para os analistas da política a rejeição de Dilma e de Rollemberg tem um forte motivo: a relação fiel que mantém o “governador de Brasília” com o governo petista da República. A relação enche de desconfiança a população do DF, uma das mais veementes vozes contra o petismo que em março lotou a Esplanada dos Ministérios para pedir o impeachment da presidenta.

Durante as manifestações de 2013, o ex-senador Rodrigo Rollemberg conseguiu surfar bem na onda antipetista que inundou o DF para no ano seguinte se eleger governador com a proposta de construir a “ nova política”. Mas não é isso que acontece nestes seis meses do governo socialista. Rollemberg se inclinou aos petistas e os brasilienses já chama isso de traição. 

O discurso de campanha de  Rollemberg  antes disseminado contra o PT, revela-se agora como puro jogo de cena . Tanto é que os petistas continuam encastelados no governo  e com poder de mando sobre o manto protetor de Rollemberg.

Por causa disso, alguns de seus aliados como a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT), preferiu romper com o governo, caminho que deverá ser seguido pelo senador Antonio Reguffe (PDT).

Em várias entrevistas o governador Rollemberg já deixou claro que é parceiro da presidenta Dilma e do governo federal. Ele tem o conceito que Partido político até faz oposição ao governo federal, Governador, não.

Sem contar com um deputado distrital do PSB na CLDF, o governo Rollemberg tem recorrido, de forma até curiosa, ao quadro petista formado por Chico Vigilante, Chico Leite, Wasny de Roure e Ricardo Valle. Divergência mesmo o governador só mantém com o ex-governador Agnelo Queiroz. Mesmo assim, Brasília segue estagnada sob o comando de um governo que está longe de manter uma boa relação com a população. Por causa disso, os índices de reprovação popular do estranho casamento de Dilma e Rollemberg crescem, segundo os analistas.

Da Redação Radar


DR. VALDIR MIRANDA: O MAIS NOVO IMORTAL DA ABRASCI

1-DR VALDIRO advogado Valdir de Castro Miranda, 59 anos, grande colaborador do Radar, tornou-se o mais novo “imortal” do Colegiado de Administração da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci).

O nome de Miranda teve aprovação unânime do conselho diretor e ocupará a cadeira de número 26, segundo informou o convite oficial do Egrégio Colegiado Acadêmico. O ato solene ocorreu no sábado (20) no auditório do Hotel Kubitschek Plaza.

Os acadêmicos da Abrasci pertencem à intelectualidade brasileira e desenvolvem, em seu colegiado acadêmico, atividades que possam atender às necessidades de divulgação da cultura e do civismo, de modo a possibilitar a informação ao público em geral, dos conceitos provindos de suas experiências.

Há 11 anos na advocacia, formado pela primeira turma do IESB , o Dr. Valdir Miranda se notabilizou nas diversas áreas do conhecimento das ciências jurídicas o que levou a escolha do seu nome pelo Conselho da Abrasci a compor o quadro de imortais.

O acadêmico conta com alguns trabalhos publicados inerentes a atividades processuais em revistas especializadas do mundo jurídico. O Dr. Valdir Miranda escolheu como patrono o Dr. Geminiano Lyra Castro, o seu tio avo, falecido há 132 anos.

Geminiano Lyra Castro foi ex-ministro da Agricultura, Senador, Deputado Federal, vice-governador do Pará, presidente da Sociedade Nacional da Agricultura.

A Equipe Radar de Comunicação o parabeniza o DR. Valdir Miranda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Veja como declarar renda fixa e financiamento no IR 2025

Sobre o IR 2025, para fazer a declaração de investimentos em fundos de renda fixa e conta poupança, o contribuinte deve usar os informes...

Mais Radar

Veja os pontos de atendimento itinerante para questões de energia elétrica

Conforme cronograma de demanda e sem hora marcada, a cada semana,...

Dia das Mães: 62% dos brasilienses vão gastar até R$ 300, diz pesquisa

O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes...

Brasília sediará edição nacional da Campus Party pela primeira vez

No mês de junho, Brasília sedia mais uma edição da Campus...

Contribuintes sorteados no Nota Legal ainda têm valores a receber

Contribuintes donos de 3.694 bilhetes premiados ainda não indicaram suas contas...

GDF inicia Campanha do Agasalho Solidário

A 6ª edição da Campanha do Agasalho Solidário foi lançada pelo...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.