O ASSUNTO É

Câmara Legislativa entrega prêmio a Codevasf por ser empresa Amiga da Primeira Infância

Publicado em

A Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizou na sexta-feira (01), sessão solene para entrega do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), primeira empresa a receber a distinção, no Distrito Federal.

 

A deputada Júlia Lucy (NOVO), presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância e Procuradora Especial da Mulher abriu a sessão mostrando a importância de o Legislativo promover ações que garantam não só o presente, mas também um futuro, das crianças, em igualdade de condições.

O projeto tem como foco principal, estimular o trabalho conjunto entre empresas e setor público, acentuou a autora da proposta, que já nasce com apoio de parlamentares, autoridades, empresários e lideranças que destacam o trabalho em favor das mães, das crianças, enfim, das famílias, no momento em que as dificuldades se avolumam e as autoridades procuram buscar soluções para o emaranhado de problemas que envolvem as famílias, principalmente, as mães que tem que escolher entre trabalhar ou cuidar dos filhos.

Segundo a deputada Júlia Lucy, as empresas que se preocupam da relação com seus funcionários e suas famílias, nesta área, saem na frente e dão o exemplo, como vem fazendo a Codevasf.

A parlamentar destacou que para cada porte de empresas podem ser oferecidas condições para melhorar a relação com seus empregados e famílias. “Às vezes coisas muito simples possibilitam esse estreitamento dos laços familiares”.

Júlia Lucy mostrou uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que identifica que as mulheres, às vezes, não são contratadas pelos empregadores porque o empregador tem medo que elas fiquem grávidas e o trabalho seja prejudicado.

Assinalou que, “para cada porte de empresa, existem possibilidades de elas poderem oferecer melhores condições de trabalho que aproximem as famílias”. A parlamentar afirma que “é preciso, de alguma forma, mudar essa legislação”.

O Diretor da área de Gestão, Empreendimento e Irrigação da Codevasf, Luiz Napoleão Arnaldo Neto, representando o presidente da companhia, Marcelo Moreira, disse que “a Codevasf atua hoje em 11 estados da federação, e os projetos de irrigação passam a ser hoje, uma marca dentro da companhia, ficamos lisonjeados e nos mostra também o quanto ainda temos por fazer nessa área”, disse ao receber o prêmio.

Participaram da homenagem, além dos dirigentes da Companhia do Vale do São Francisco, representantes de diversos ministros de Estado, GDF,e lideranças das diversas áreas.

Os Bombeiros Mirins da Estrutural deram um ar cívico à solenidade cantando o Hino Nacional, e com charme, animando a sessão solene. A deputada Júlia Lucy festejada pelas crianças da Estrutural.

Fonte: Blog Edgar Lisboa, com informações da Ascom/Deputada Distrital Júlia Lucy

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz Souza e William Silva Miranda por homicídio triplamente qualificado. O julgamento, que se estendeu por dois dias...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar