O ASSUNTO É

Facada de Adélio em Bolsonaro doeu menos que a trairagem do PSL contra o presidente

Publicado em

||Da Redação RADAR-DF

A guerra está declarada. De um lado o presidente Jair Bolsonaro. Do outro, o PSL, partido que ajudou a turbinar o transformando na segunda maior bancada na Câmara. A maioria dos 52 deputados resolveu sair para o confronto contra o presidente.

 

Em 2014 o PSL, partido de Jair Bolsonaro, teve apenas 808 mil votos. Já em 2018 foram 11,6 milhões, um crescimento de 1.341%.

A ex-legenda nanica de Luciano Bivar, que na legislatura passada tinha apenas oito deputados, hoje é a segunda maior bancada com 52 parlamentares. Todos foram eleitos na grande onda de Jair Messias Bolsonaro.

O efeito Bolsonaro contribui ainda com as finanças do partido de Luciano Bivar.

O PSL tem a maior fatia do Fundo Partidário entre todas as siglas; cerca de R$ 110 milhões. Em 2017 o insignificante partido de Bivar recebia apenas R$ 6,2 milhões.

Bolsonaro elegeu dezenas de candidatos desconhecidos das urnas eleitorais até então como a jornalista Joice Hasselmann, a segunda mais votada em São Paulo, com mais de 1 milhão de votos para deputada federal.

A cria Joice Hasselmann passou este sábado (19) detonando o presidente nas redes sociais e criou motivos para  se bandear de vez  para o grupo do governador de Sao Paulo João Dória.

O ex-ator pornô, Alexandre Frota, foi outro deputado federal eleito pela onda bolsonarista com cerca de 152.958 dos votos. Frota hoje é um dos mais ácidos inimigo do presidente e dos filhos dele.

A expansão avassaladora do PSL, abriu uma guerra intestinal onde facadas nas costas atingem  o  presidente da República.

Além de ter que se defender da histórica esquerda, Jair Messias Bolsonaro também terá que se defender dos ataques daqueles que  ajudou a eleger.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar