O ASSUNTO É

“ROUBA MAS FAZ”: os eleitores podem até perdoar corruptos competentes, mas para os incompetentes não haverá perdão

Publicado em

agneloaviao1Vários estudos afirmam que o político que rouba, mas é competente e faz coisas importantes para a população, tem longevidade garantida (tanto no Brasil como em vários outros países). Em Brasília, o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) corre o risco de ser deletado para sempre do mapa político do DF e junto com ele o PT, em decorrência de um dos mais desastrados governos que já passou pela historia do Buriti. Parafrasenado o seu lider máximo,Lula. (“Nunca antes na historia do DF…)

Além de não ter feito absolutamente nada em quatro anos de poder, Agnelo deixou para trás uma enorme dívida, salários e contratos atrasados e corre o risco de ir para a cadeia e ter seus bens bloqueados pela justiça e devolver muito dinheiro aos cofres públicos.

O Centro Administrativo, construído na cidade satélite de Taguatinga, era uma das principais obras prometidas por Agnelo, mas que não seria entregue a tempo sem atropelos à lei. Em 15 de setembro do ano passado, o governador emitiu um decreto que permitia a inauguração do local apesar da ausência de um relatório de impacto de trânsito, uma exigência da lei. O Ministério Público constatou que o decreto foi elaborado às pressas e infringia a legislação. A Justiça concordou e concedeu uma liminar que impedia a concessão do habite-se.

Os promotores alertaram a Administração Regional de Taguatinga sobre o caso. O então administrador, Antonio Sabino de Vasconcelos Neto, assegurou que não concederia o habite-se. Mas Agnelo agiu, como dizem os promotores na ação, “de forma a demolir todos os alicerces do Estado”: Demitiu Antonio Sabino e nomeou Anaximenes Vale dos Santos para o seu lugar. A troca foi feita em 30 dezembro, penúltimo dia do mandato de Agnelo – que ficou em terceiro lugar na sua tentativa de se reeleger num dos maiores vexames do PT nas últimas eleições.

Agnelo também deixou um rombo de mais de R$ 3 bilhões. O caos administrativo e financeiro instalado no Distrito Federal pode custar caro para o ex-governador Agnelo Queiroz (PT), que embarcou para Miami (EUA) em férias com a família, na semana passada, em meio à greves e atrasos de salário de diversas categoriais, entre outros problemas.

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, considerou nesta semana a possibilidade de propor uma ação judicial contra Agnelo e alguns de seus subordinados por improbidade administrativa. Setores do PT são categóricos em afirmar que Agnelo se afundou e levou para dentro do buraco o próprio partido.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo visita LDU pelas quartas da Liberta nesta quinta (18)

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo enfrenta a LDU pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo de ida acontece a partir das...

Mais Radar

Metrô-DF publica relatório sobre modernização e compra de novos trens

Diversos esclarecimentos foram prestados pela Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF)....

2ª Caminhada no Ritmo da Vida ocorre neste sábado (20)

Neste sábado (20), será realizada a 2ª Caminhada no Ritmo da...

Metrô-DF lança edital para a contratação de terminais de autoatendimento

As estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em...

Inscrições para o curso Mulher Segura são prorrogadas até 30 de setembro

O prazo de inscrições para o curso Mulher Segura – Prevenção...

Veja onde buscar atendimento para questões relacionadas a energia elétrica nesta semana

A Neoenergia Brasília oferece atendimento itinerante em diversas regiões administrativas, de...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.