O ASSUNTO É

O PREDADOR| “Maníaco de Planaltina”, pode ser condenado a mais de 100 anos de cadeia

Publicado em

|Por Toni Duarte//RADAR-DF

A soma de todos os crimes, sendo eles: homicídios, ocultação de cadáveres, estupros, tentativas de estupros e roubo das vítimas que foram praticados pelo cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto, o “Maníaco de Planaltina”, poderá levá-lo a uma condenação de mais de 100 anos de cadeia.

Preso no último dia 23/08, Marinésio dos Santos, o Maníaco de Planaltina, aos poucos vai confessando às autoridades policiais da 31ª DP de Planaltina e da 6ª DP do Paranoá, o seu rosário de crimes dantescos praticados contra mulheres no Distrito Federal.

Nas confissões iniciais ele já admitiu o assassinato, roubo e ocultação de cadáver de duas mulheres: a advogada e funcionária do Ministério da Educação, Letícia Curado 26 anos e da auxiliar de cozinha Genir Pereira de Sousa, 47.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resolveu desarquivar vários inquéritos antes sem solução, após a prisão do assassino em série. Ele, que usava uma caminhonete, dava carona às suas vítimas nas paradas de ônibus para em seguida estuprá-las, matá-las e ainda levar alguns objetos.

Comprovadamente, pelas confissões, foi assim que o cozinheiro Marinésio agiu contra a advogada e funcionária do Ministério da Educação Letícia Curado e com a auxiliar de cozinha Genir Pereira de Sousa.

Um caso que os investigadores resolveram mexer novamente é o desaparecimento de Gisvania Pereira dos Santos Silva, 34 anos.

No dia 6 de setembro do ano passado ela estava em um ponto de ônibus, em Nova Colina região de Sobradinho onde pegou um carro e nunca mais foi vista ou encontrada pela família.

Até agora cerca de sete mulheres, vítimas dos ataques de Marinésio, já foram à delegacia de polícia em Planaltina para fazer o reconhecimento do maníaco.

Algumas foram estupradas e outras sofreram tentativas de estupros. Não foram mortas por terem conseguido escapar do criminoso, segundo depoimentos prestados na delegacia.

O aparecimento de tantas vítimas fez com que as autoridades policiais tomassem a providência de remeter o inquérito em caráter sigiloso.

Desde que foi preso, Marinésio demorou menos de 24 horas para admitir que havia assassinado e ocultado o cadáver da advogada Letícia. Vinte quatro horas depois também admitiu que havia assassinado Geni.

O homem que abordava suas vítimas em pontos de ônibus depois de convencê-las a embarcar na sua caminhonete, usada como transporte alternativo, ainda se esquiva negando outros casos que a polícia acredita que estão relacionados a ele.

Na visão dos investigadores, o requinte de crueldade usado por Marinésio contra suas vítimas, pode levá-lo a uma condenação de mais de 100 anos de cadeia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.