O ASSUNTO É

Osnei Okumoto não vai cair, garante alguns setores do governo Ibaneis

Publicado em

Apesar da forte conspiração do chamado “fogo amigo amicíssimo”,  que deseja a queda do secretário de Saúde Osnei Okumoto, no entanto, setores do governo Ibaneis garantem que ele vai permanecer no cargo que se encontra desde o início do governo. Segundo informações, obtidas pelo Radar-DF, o governador Ibaneis não estaria disposto a ceder  às pressões internas ou ter medo da cara feia dos donos de empresas que operam na Secretaria de saúde, há décadas  e que  não querem largar o osso

 

Por Toni Duarte//RADAR-DF

No governo passado a importante Secretaria de Saúde do Distrito Federal mudou de secretário como alguém muda de camisa. Foram quatro durante a gestão Rollemberg o que foi muito ruim para a imagem do governo socialista.

A queda de  gestores da SS tem como causa principal a briga interna pelo poder, disputada por categorias, principalmente pela dos médicos, que usam da sabotagem o do boicote que penaliza o cidadão na ponta.

Nessa seara também entram os que trabalham na logística e na compra de medicamentos, causando desgastes de quem estar a frente da Secretaria de Saúde e produzindo o terror em quem precisa do hospital público.

Agora, no governo Ibaneis, surgiu um novo fator: a perda de espaço de algumas empresas que reinaram, por décadas, prestando serviços milionários para a Secretaria de Saúde.

Entre elas, a Dinâmica Administração, Serviços e Obras Ltda de propriedade da família da ex-deputada distrital e candidata ao Buriti nas eleições passadas, Eliana Pedrosa.

A empresa dos Pedrosas entrou na justiça para anular um contrato de licitação alegando favorecimento à empresa alagoana BRA Serviços Administrativos Ltda para realizar serviços de limpeza, higienização, conservação, asseio e desinfecção dos hospitais da rede pública do DF por até 180 dias.

Antes mesmo da notificação da decisão judicial, o governador Ibaneis Rocha mandou anular o contrato de R$ 67 milhões, e exonerou 42 servidores que ocupavam cargos de destaques dentro da estrutura da Secretaria de Saúde.

O cenário abriu caminho para as conspirações internas. O chamado”fogo amigo/amicíssimo” iniciou, de forma escancarada, o processo de fritura do secretário Okumoto, ação que contou com apoio de  uma deputada e um deputado ligados a base do governo.

Ontem, de acordo com as informações obtidas pelo Radar, os ventos começaram soprar a favor dando  uma sobrevida ao farmacêutico Okumoto tido como um “grande gestor e homem correto”.

“Quem bota e quem tira é o governador. Pelo que se sabe o secretário fica”, esclareceu ao blog, um  auxiliar do governador Ibaneis Rocha em contato com o Radar-DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estações do Metrô-DF ganham novos painéis informativos

As estações do Metrô-DF agora contam com novos painéis eletrônicos que exibem, em tempo real, as chegadas e partidas dos trens. Foram instalados 55...

Mais Radar

Estações do Metrô-DF ganham novos painéis informativos

As estações do Metrô-DF agora contam com novos painéis eletrônicos que...

Lançado edital de licitação de mais de cem imóveis no DF

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou o sexto...

Feriado terá linhas especiais e transporte público gratuito

Por causa dos eventos de Páscoa e do aniversário de Brasília,...

Prazo para indicar conta no Nota Legal acaba em maio

Os contemplados com prêmios no segundo sorteio de 2024 do Nota...

Abertas inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no DF

Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.