O ASSUNTO É

Índia, ex-atriz da Globo e tenente do Exército assume a Secretaria Nacional da Saúde indígena

Publicado em

O presidente Jair Bolsonaro nomeou a índia Sílvia Nobre Waiãpi que assume a Secretaria Nacional da Saúde Indígena para atender mais de 800 mil pessoas distribuídas nos mais de 240 povos indígenas do país. A nomeação de Silvia Waiãpi, que também é tenente do Exército, foi comemorada por Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Sílvia Nobre Waiãpi, a nova secretária nacional de saúde indígena, nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi moradora de rua, mãe adolescente, vendedora de livros, poetisa, atriz da Globo, atleta e hoje é militar do Exército e fisioterapeuta da equipe do presidente da República.

A nomeação de Silvia, que nasceu na tribo Waiãpi, no interior do Amapá, foi comemorada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Em um vídeo, em sua conta no tuíter, Damares relata a notícia e manda um recado: “ aqueles que disseram que Bolsonaro ia perseguir índio no Brasil, o presidente da Funai é índio; a secretária nacional da saúde indígena é índia; a ministra é mãe de índia”. Veja o vídeo:

O anúncio da nomeação da índia Silvia Nobre Waiãpi, para um cargo de grande relevância que cuidará da saúde dos povos indígenas, se dá no momento em que partidos de esquerdas, contrários a Jair Bolsonaro, organizam uma marcha indígena que ocorre nesta quarta-feira (24/04) na Esplanada dos Ministérios.

O “Acampamento Terra Livre” permanecerá até a sexta-feira (26) na capital federal. Na semana passada, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ordenou à Força Nacional que reforce a vigilância da Explanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes, que reúne as sedes do governo, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos abrigos de ônibus ampliam conforto e segurança de passageiros do DF

Novos abrigos de ônibus estão sendo implantados em diversas regiões administrativas do Distrito Federal. O objetivo da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito...

Mais Radar

Governo oferecerá cursos gratuitos para obtenção de CNH

Dentre as vantagens colocadas pelo governo para tirar a Carteira Nacional...

Plataforma mapeia áreas de risco climático no Brasil

Durante a COP30, será lançada a Tecnologia que mapeia áreas de...

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado...

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

O projeto de lei chamado de Antifacção inclui agravar a pena...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.