O ASSUNTO É

Gustavo Bebianno: O infiltrado mostra a cara e age abertamente contra Bolsonaro

Publicado em

Após a sua demissão do cargo de Secretário-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno age  abertamente distribuindo à imprensa áudios de conversa entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. Bebianno era o olheiro e principal informante da Globo, segundo o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A demissão do ministro Gustavo Bebianno serviu para que ele saísse do “armário dos infiltrados” colocado dentro do Palácio do Planalto para atuar contra o próprio presidente como informante da TV Globo e do Jornal Folha de São Paulo.

LEIA AINDA: Bebianno era o espião do Planalto que contava tudo sobre os Bolsonaro

Até  2017, o advogado Gustavo Bebianno era um personagem desconhecido do presidente Jair Bolsonaro e de sua família. Mesmo sem nenhuma experiência em política, Bebianno rapidamente conquistou a confiança dos Bolsonaro e virou braço direito do presidente.

Inicialmente chegou a ser cotado para ministro da Justiça, mas preferiu ficar colado no Palácio do Planalto. Era por meio dele que a Globo e a Folha, segundo Carlos Bolsonaro, o “Nº 2”, se abastecia de informações, algumas delas,  atingindo diretamente a família do presidente.

No entanto, a relação entre Bebianno e o presidente azedou quando o então ministro recebeu  o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Globo Paulo Tonet Camargo. No áudio que Bebianno fez questão de vazar para a Revista Veja aparece a voz do presidente:

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto? Eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Mas trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante, agora e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente da República: cancela, não quero esse cara aí dentro, ponto final. Um abraço aí”, diz o presidente.

Embora o presidente tenha exigido que Bebianno cancelasse tudo, no entanto a visita foi mantida.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Regras do serviço de táxi são atualizadas no DF

O Projeto de Lei nº 1.414/2024 foi atualizado sobre a prestação do serviço de táxi no Distrito Federal. A norma define critérios de idade, vistoria, classificação...

Mais Radar

Moradias do Minha Casa, Minha Vida são entregues a 2.837 titulares

O governo entregou 2.837 unidades do Minha Casa, Minha Vida, em...

DF domina 80% das vagas no Concurso Nacional Unificado 2025

O DF lidera com 80% das 3.652 vagas do CNU 2025, atraindo servidores e iniciantes por salários altos, jornadas atrativas e chance de cargos definitivos. A disputa acirrada reflete a busca por estabilidade e melhores condições no serviço público

Governo lança consulta sobre fim da exigência de autoescola para CNH

Para modificar as regras de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação...

Produção de plástico reciclado no Brasil cresceu 8% em 2024

A produção nacional de plástico reciclado, tecnicamente chamado de resina plástica...

Programa de alimentação escolar brasileiro é referência

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) foca na Constituição Federal...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.