O ASSUNTO É

Equipe da Novacap, que deixou viaduto cair, deve continuar com Ibaneis

Publicado em

O ano de 2018 foi marcado por tragédias urbanas que viraram notícias nacional como a queda do viaduto do Eixão, até hoje no chão, e os buracos que engolem carros na devastada cidade de Vicente Pires. No entanto, desde o final da semana passada, a manutenção, com pequenas alterações,  na  equipe da Novacap, passou ser o principal assunto dentro do governo de transição

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Se o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) conseguisse se reeleger, o atual presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Júlio Menegotto (PSB), se transformaria no homem mais poderoso do governo, mesmo não tendo o êxito de reconstruir até hoje o viaduto do eixão sul que desabou por falta de manutenção a dez meses passados.

Atualmente Menegotto manda no Departamento de Estradas e Rodagem e tem tentáculos na subsecretaria de Infraestrutura em Saúde, responsável exatamente pelas obras e reformas nos hospitais.

A Novacap, o principal motor de votos que serviriam para reeleger o governador, funcionou na marcha lenta e provocou a maior tragédia urbana com obras de drenagens malfeitas e eleitoreiras capazes de inundar a cidade de Vicente Pires e abrir crateras no meio das ruas.

Nos últimos dois anos,  a Novacap deu mais importância a poda de árvores e roçagem de gramas  do que a manutenção de boca de lobos e  de pontes em ruínas.

Basta lembrar o famoso contrato milionário de vans de luxo, com combustíveis pagos pelo governo, de uma empresa paraense para transportar mato na capital do país.

Na época, o então presidente dos caminhoneiros do DF e hoje  deputado distrital eleito  Valdelino Barcelos,  chiou contra o governo  mas logo ficou quieto e pacificado  após ganhar um contrato de roçagem de gramas nas cidades do DF.

Desde o início da semana passada que o governo de transição vem discutindo a nova composição da Novacap.

O Radar apurou que o futuro governo Ibaneis Rocha, deve ficar com a mesma equipe do Governo Rollemberg, mas com alterações em sua composição.

O atual diretor de Urbanização Daclimar Castro seria o presidente da companhia enquanto o atual presidente Júlio Menegotto ocuparia a Diretoria de Urbanização.  O restante faria apenas a troca de cadeiras. Seria trocar seis por meia dúzia.

Há quem diga que o futuro governo Ibaneis será um quadro de retalhos com  muitas caras. Terá um pouco das pernas de Roriz/Arruda/Agnelo; dos braços de Michel Temer e de olhos de Rollemberg, o pior governador da história de Brasília. Como se vê, o GDF tem donos e o povo paga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para indicar conta no Nota Legal acaba em maio

Os contemplados com prêmios no segundo sorteio de 2024 do Nota Legal (3º e último lote) têm até o próximo dia 12 de maio...

Mais Radar

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.