O ASSUNTO É

Izalci diz que Ibaneis é o único que pode regularizar 100% o DF

Publicado em

O senador eleito Izalci Lucas (PSDB), disse que Ibaneis Rocha (MDB), candidato ao governo do Distrito Federal, tem o compromisso de promover a imediata aplicação da lei 13.465/2017 para garantir a segurança jurídica aos mais de 1 milhão e meio de pessoas que moram em áreas irregulares no DF

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Uma das principais bandeiras de luta do senador eleito Izalci Lucas (PSDB) foi completamente acolhida pelo candidato ao Buriti Ibaneis Rocha, após a consolidação do apoio do tucano para vencer o segundo turno da eleição que ocorre no próximo dia 28.

Para Izalci que foi  presidente da comissão mista  do Congresso Nacional que aprovou a Medida Provisória 759/16 e em seguida convertida na lei 13. 465/2017 que trata da regularização de imóveis urbanos e rurais em todo o país, disse que o governador Rodrigo Rollemberg nunca se interessou em aplicar a lei.

O socialista foi quem mais fez lobby dentro do Congresso Nacional junto ao Psol e ao PT para que a lei de regularização fundiária não fosse aprovada.

Mesmo sancionada,  a Lei da Regularização Fundiária, que embasa a venda direta de lotes em condomínios em processo de regularização, foi ignorada pelo governo Rollemberg e tripudiada como “lei da grilagem”.

“Para esse governador, que será derrotado pelo povo nas urnas, é melhor derrubar casas e especular o mercado imobiliário do que regularizar e garantir a segurança jurídica dos moradores de condomínios e áreas de interesses sociais ”, disse.

Izalci Lucas destacou ao Radar que Ibaneis Rocha tem o seu total apoio pelo comprometimento que terá com o processo de regularização fundiária em todo o Distrito Federal que será iniciado no primeiro mês de governo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona com vetos lei que prevê regras mais rígidas para devedor

Foi sancionada a lei que institui o Código de Defesa do Contribuinte, beneficia bons pagadores e torna mais rígidas as regras contra devedores contumazes. A...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.