O ASSUNTO É

Fraga vai na onda de Ibaneis que pode ser o homem do segundo turno

Publicado em

Na guerra de acusações entre os candidatos ao Buriti, Alberto Fraga (DEM) e Ibaneis Rocha (MDB), apenas o desconhecido advogado, que pela primeira vez disputa uma eleição, está se dando bem  com o pavio curto do deputado coronel. Ibaneis que não passava de 2%, no inicio da campanha, agora já é o quarto colocado na corrida pelo Buriti com  7% , segundo pesquisa do Ibope divulgada na quarta-feira dessa semana

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Candidato que entra em uma corrida eleitoral, não deve olhar para quem está trás, mas sim para os adversários que estão à frente”.

Esse pensamento atribuído ao político mineiro  Tancredo Neves, definitivamente não faz parte da cartilha do candidato ao governo do Distrito Federal Alberto Fraga, que se encontra em  segundo lugar na corrida ao Buriti, mas  resolveu olhar para trás para rebater provocações  e cair no laço armado pelo advogado Ibaneis Rocha.

É nítida a estratégia de campanha de Ibaneis, que tem fome de aumentar a sua popularidade em um DF que só agora, aos poucos, vai conhecendo de perto a sua gente durante as  caminhadas políticas sobre as cidades.

Em todas elas, por onde passa, Ibaneis detona com Rollemberg (PSB), Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM)  e Rogério Rosso (PSD).  Ele não se importa com Miragaya,  candidato do PT e muito menos com Fátima Sousa do Psol. Para ele, essa turma  do andar de baixo é inofensiva.

As alfinetadas  nos concorrentes do andar de cima, o advogado conseguiu extrair, com mais facilidade, o contra-ataque do candidato do DEM.

Em um almoço com empresários no Guará, Fraga não se conteve e soltou os cachorros no Ibaneis. Reclamou que está perdendo aliados; que eles  estariam debandando de sua campanha por causa do advogado endinheirado. Ibaneis por sua vez, adora e continua provocando a onça com vara curta.

Apesar de ter um tempo gigante de televisão, onde tem a possibilidade de divulgar suas propostas de governo, Ibaneis acredita também que é imperativo contar a seu favor com a ajuda da ira dos concorrentes. E está certo o candidato emedebista.

Foi dando porrada nos adversários que galopam a sua frente que foi possível saltar de 2% no inicio da campanha para 7%. Tecnicamente, Ibaneis segue empatado com Rogério Rosso (10%), conforme a margem de erro da pesquisa do Ibope.

Ele afirma ainda que precisa crescer no meio dos 66% das pessoas que ainda não o conhecem. O astucioso e inteligente advogado que aprendeu fazer política partidária em tão curto espaço de  tempo,  espera continuar com a ajuda do explosivo deputado Fraga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. A plataforma disponibiliza acesso a informações sobre...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar