O ASSUNTO É

Fraga cresce no meio do povo e diz não ter medo de ameaças de bandidos

Publicado em

O ataque a faca ao presidenciável Jair Bolsonaro, durante um ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, na quinta-feira passada, não mudará a forma de fazer campanha do democrata e bolsonarista Alberto Fraga, candidato ao Buriti. Ele disse ter recebido nesta terça-feira (11/09), uma ameaça anônima que se comparecesse em agenda marcada para o próximo sábado (15) na cidade Estrutural seria agredido

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Pode vir. Eu sei como tratar bandidos”. Foi dessa forma que o deputado Alberto Fraga, candidato ao governo do Distrito Federal respondeu a uma ligação anônima feita diretamente ao seu celular, durante uma caminhada que fazia pelo Setor Comercial Sul, na tarde de ontem (11/09). Quem o ameaçava dizia que o deputado sofreria um atentado caso fosse a Estrutural, no próximo sábado, onde será realizado um mega-evento político naquela cidade.

Fraga afirmou ao Radar que não mudará o seu ritmo de campanha e que as caminhadas, como as que realizou nesta terça-feira, pela rodoviária do Plano Piloto, por onde passam mais de 1 milhão de pessoas diariamente e pelo movimentado Setor Comercial de Brasília, vão se intensificar pelas próximas três semanas consideradas decisivas das eleições que ocorrem no dia sete de outubro.

O buritizável sabe dos riscos que passa um candidato, com chances reais de ser vitorioso, como ocorreu com o seu amigo Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República, golpeado com uma facada no abdomen durante uma caminhada política em Juiz de Fora na semana passada.

“Estamos atentos aos inimigos do povo. Sou um homem sem medo e não é uma ameaça que vai me tirar das ruas”, disse Fraga.

Ele afirmou ainda que as intimidações, quase sempre anônimas, são frutos do desespero de quem vai perder a corrida ao Buriti.

O candidato afirmou que irá chagar ao segundo turno e que o povo o elegerá governador do Distrito Federal por oferecer melhores propostas e por passar mais confiança a sociedade brasiliense para tirar o DF do caos.

O que faz Alberto Fraga pensar assim é o crescimento vertical do seu nome no sentimento popular extraído pelas últimas pesquisas de intenção de votos sobre as eleições no DF, embora tenha sido o último candidato à larga na corrida pelo Buriti.

No levantamento feito pelo Instituto FSB, encomendado por Metrópoles e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número DF-07940/2018, o candidato do DEM está com 11% .

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, Fraga estaria tecnicamente empatado com o governador Rodrigo Rollemberg que aparece com 15% na condição do segundo colocado. Na mesma pesquisa Eliana lidera a corrida com 20% da preferência do eleitorado.

No entanto, em levantamentos para consumo interno, realizados pela equipe de campanha de Fraga os números são bem diferentes o que coloca o candidato do DEM em uma posição bem a frente do pior governador de Brasília.

A pesquisa do Instituto FSB, comparada com pesquisas anteriores como as realizadas pelo Ibope e Datafolha, revela que dos quatro primeiros candidatos ao Buriti, apenas dois cresceram: Fraga e Eliana. Já Rollemberg e Rosso, estagnaram e começam a perder folego na corrida.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Umidade relativa do ar segue abaixo de 15%

Mesmo com o registro de chuvas em algumas regiões administrativas da capital, o Distrito Federal segue com índices de baixa umidade e mantém aceso...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar