O ASSUNTO É

Fraga acusa Rollemberg de usar setores da polícia para criminalizar adversários

Publicado em

O deputado Alberto Fraga (DEM), candidato ao governo do Distrito Federal reagiu nesta quinta-feira (06/09), contra o que ele chama de “nova investida” do governo Rollemberg na tentativa de criminalizar seus adversários na corrida ao Buriti

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A manifestação de Fraga foi feita durante um comício na cidade de Santa Maria, logo após  receber a notícia de uma operação da Polícia Civil a duas empresas de comunicação, entre as quais uma delas prestava serviço ao gabinete do parlamentar.

Fraga acusou o governador Rodrigo Rollemberg, de estar usando alguns setores da Policia Civil para “fabricar” investigações e usando o jornal Correio Brasiliense para fazer ilações maldosas envolvendo o seu nome em um caso que envolve duas empresas acusadas de lavagem de dinheiro.

“Eu sou uma pessoa limpa, as minhas contas são aprovadas e a contratação da empresa que eles estão dizendo que é lavagem de dinheiro presta serviço para 11 deputados”, disse.

Ele afirmou que a relação entre a atividade parlamentar, que exerce como deputado federal, e a empresa Atos Dois é puramente comercial e amparada na legislação.

Disse ainda que a prestação do serviço se dá mediante notas fiscais, como qualquer empresa como as que são contratadas pelo GDF.

“A tentativa de linkar o meu nome nessa história é mau-caratismo de um governador que usa a máquina pública para perseguir os adversários por saber que vai perder nas urnas”, disse,

Fraga também acusou o governo socialista de ter montado uma central dentro do Buriti para fabricar dossiês mentirosos  contra seus principais adversários.

O  candidato do DEM entrou em contato com o delegado Fernando Cesar Costa, coordenador da Cecor (Coordenação de Combate ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária da Polícia Civil do DF) . O delegado disse  não existir nenhuma investigação contra o parlamentar e que apenas as empresas e os sócios são alvos do inquérito.

Veja vídeo de Alberto Fraga sobre o assunto:

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Umidade relativa do ar segue abaixo de 15%

Mesmo com o registro de chuvas em algumas regiões administrativas da capital, o Distrito Federal segue com índices de baixa umidade e mantém aceso...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar