O ASSUNTO É

FRAGA DIZ QUE MP REQUENTA DENÚNCIAS CONTRA ELE A CADA ANO DE ELEIÇÃO

Publicado em

Nas últimas três eleições,2010, 2014 e agora 2018, o Ministério Público tem tentado “requentar” uma denúncia, com fatos inexistentes, que põe em xeque, a reputação da instituição. É como  avalia  o deputado Fraga sobre o que ele classifica  “uma implacável perseguição” feita por procuradores contra ele

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), não esconde de ninguém,  que é um homem de lombo grosso de tanto levar bordoadas desferidas por procuradores do Ministério Público exatamente em ano eleitoral.

Fraga que é pré-candidato a senador, disse que a história  se repete esse ano  contra ele como ocorreu nas duas últimas eleições.

“Virou moda”. Essa  turma requenta uma denúncia, que apesar de ter mais de dez anos de existência, no entanto, permanece inconsistente por falta de provas”, disse o deputado.

Alberto Fraga é acusado pela PGR de ter exigido propina de uma cooperativa de microônibus no Distrito Federal, quando ocupou o cargo de secretário de Transportes do DF, na gestão de José Roberto Arruda. Fraga nega a acusação.

A denúncia feita pelo MPDFT tramita na justiça desde 2010, ano eleitoral que Fraga disputou uma vaga ao Senado, mas não se elegeu, ficando em terceiro lugar na disputa.

“Como eles não podiam me jogar dentro da caixa de pandora (operação que tirou Arruda do Buriti), usaram uma denúncia fajuta, sem consistência e sem provas para me prejudicar”, afirmou. E contou ainda:

“Em 2014, também ano de eleição, voltaram a requentar as mesmas denúncias e mesmo assim terminei sendo o deputado mais votado do DF. Agora, em 2018, sabendo que sou candidato ao Senado, o MP surge com a mesma cantilena. Virou brincadeira”, disse o deputado.

Fraga disse que torce para que a justiça decida logo sobre esse caso por está sendo “vítima de um linchamento  público e condenação antecipada que surge de quatro em quatro anos por procuradores como se fossem juízes”.

“O meu desejo é que esse processo seja logo julgado, pois tenho a absoluta certeza que serei absolvido.

Alberto Fraga disse ainda que está pronto para disputar uma das duas vagas de senador nas eleições de outubro e que tem certeza que mesmo a banda midiática do MP tocando contra ele, sairá, mais uma vez das urnas, vitorioso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.