O ASSUNTO É

FRAGA DIZ QUE MP REQUENTA DENÚNCIAS CONTRA ELE A CADA ANO DE ELEIÇÃO

Publicado em

Nas últimas três eleições,2010, 2014 e agora 2018, o Ministério Público tem tentado “requentar” uma denúncia, com fatos inexistentes, que põe em xeque, a reputação da instituição. É como  avalia  o deputado Fraga sobre o que ele classifica  “uma implacável perseguição” feita por procuradores contra ele

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O deputado federal Alberto Fraga (DEM), não esconde de ninguém,  que é um homem de lombo grosso de tanto levar bordoadas desferidas por procuradores do Ministério Público exatamente em ano eleitoral.

Fraga que é pré-candidato a senador, disse que a história  se repete esse ano  contra ele como ocorreu nas duas últimas eleições.

“Virou moda”. Essa  turma requenta uma denúncia, que apesar de ter mais de dez anos de existência, no entanto, permanece inconsistente por falta de provas”, disse o deputado.

Alberto Fraga é acusado pela PGR de ter exigido propina de uma cooperativa de microônibus no Distrito Federal, quando ocupou o cargo de secretário de Transportes do DF, na gestão de José Roberto Arruda. Fraga nega a acusação.

A denúncia feita pelo MPDFT tramita na justiça desde 2010, ano eleitoral que Fraga disputou uma vaga ao Senado, mas não se elegeu, ficando em terceiro lugar na disputa.

“Como eles não podiam me jogar dentro da caixa de pandora (operação que tirou Arruda do Buriti), usaram uma denúncia fajuta, sem consistência e sem provas para me prejudicar”, afirmou. E contou ainda:

“Em 2014, também ano de eleição, voltaram a requentar as mesmas denúncias e mesmo assim terminei sendo o deputado mais votado do DF. Agora, em 2018, sabendo que sou candidato ao Senado, o MP surge com a mesma cantilena. Virou brincadeira”, disse o deputado.

Fraga disse que torce para que a justiça decida logo sobre esse caso por está sendo “vítima de um linchamento  público e condenação antecipada que surge de quatro em quatro anos por procuradores como se fossem juízes”.

“O meu desejo é que esse processo seja logo julgado, pois tenho a absoluta certeza que serei absolvido.

Alberto Fraga disse ainda que está pronto para disputar uma das duas vagas de senador nas eleições de outubro e que tem certeza que mesmo a banda midiática do MP tocando contra ele, sairá, mais uma vez das urnas, vitorioso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Educação promove 2ª Jornada de Línguas Estrangeiras da rede pública

A 2ª Jornada de Línguas Estrangeiras da rede pública traz intercâmbio cultural, valorização da diversidade e aprimoramento do ensino de idiomas. O projeto é...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.