O ASSUNTO É

FREJAT DIZ QUE NÃO VAI TRIPUDIAR EM CIMA DA INEXPERIÊNCIA DE SEUS ADVERSÁRIOS

Publicado em

Sem ter como acusá-lo de político corrupto ou assaltante do dinheiro público, adversários de Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti e líder nas pesquisas de intenção de votos, tentam passar a imagem de que ele é “velho e cansado” para ser o governador do DF. Ao Radar, o médico de 80 anos disse que a sociedade brasiliense  precisa é de alguém que seja experiente e honesto para tirar o DF do caos

Por Toni Duarte

Na contramão do sentimento popular que coloca Jofran Frejat como o político mais bem avaliado por todas as pesquisas de intenções de votos na disputa pelo Buriti, exatamente por ser um político com o passado limpo, adversários da direita e da esquerda tentam espalhar que o experiente Frejat é “velho”, “teimoso” e que não serve para governar.

A maledicente tentativa de desconstrução da “Onda Frejat”, está no fato do que revelou a primeira pesquisa eleitoral deste ano, realizada pelo Instituto Exata, em que Jofran Frejat lidera todos os cenários.

Na pesquisa espontânea, encomendada pelo Buriti e não divulgada, Frejat aparece com 30% da preferência dos entrevistados, enquanto o governador Rodrigo Rollemberg desponta em segundo lugar com 10%. Os demais citados não passam do primeiro dígito.

Ao ser indagado quanto às notinhas que seus adversários andam “plantando” nas redes sociais sobre a sua idade em relação a uma eventual candidatura sua ao Buriti, Jofran Frejat lembrou o ex-presidente norte americano Ronald Reagan, sendo categórico em afirmar que, em sua eventual campanha, não irá explorar esse tema, pois não quer tripudiar em cima da inexperiência de seus adversários.

“Mas não posso deixar de ressaltar os dois principais predicados que tenho a oferecer aos brasilienses: experiência e seriedade”.

“A minha experiência decorre de uma longa vida dedicada à causa pública”. Com essa afirmação, Frejat lembrou que exerceu vários cargos públicos, sempre com muita seriedade, motivo pelo qual se sente bastante recompensado ao receber o reconhecimento e o apreço da população de Brasília.

“Coloco meu nome aos brasilienses porque tenho um projeto para recuperar os setores vitais de Brasília, que são Educação, Saúde e Segurança, áreas que infelizmente foram arruinadas pela inexperiência e o descuidado dos últimos governantes”, afirmou.

“Embora valorize bastante o esporte, estou discutindo com a sociedade a possibilidade de liderar uma administração que recupere a eficiência e a seriedade da administração pública em Brasília, e não a formar um time para jogar futebol nos salões nobres do Palácio do Buriti”.

Ao final, disse Frejat: “Desejo aos meus adversários uma vida longa e que adquiram também a experiência que acumulei”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar