O ASSUNTO É

ABADIA E ROLLEMBERG: JUNTOS E ABRAÇADOS NO MESMO TÚMULO

Publicado em

“O futuro a Deus pertence”, disse Maria de Lurdes Abadia ao ser perguntada se seria vice do governador Rodrigo Rollemberg que disputará a reeleição no próximo ano. A tucana tomou posse nesta quarta-feira (01) como secretária de Projetos Estratégicos do GDF. O governador, em discurso, disse que está de braços abertos para receber todos os tucanos.

Dizer que o governo Rollemberg está cheio de secretários que não tem experiências para fazer a gestão dos órgãos que comandam e que o governador errou ao prometer que faria eleições para administradores mesmo sabendo que a Constituição não permite isso, tornou-se para Maria de Lurdes Abadia um discurso do passado.

Agora é diferente. Viraram companheiros de primeira hora. A ex-governadora ressaltou que o PSDB tem obrigação de ajudar o governo Rollemberg a sair do atoleiro e deixou claro que a aliança deste momento pode resultar numa coligação para 2018. Disse ainda que vai cuidar dos pobres e oprimidos que não veio ao mundo para tomar banho de espuma.

O ato celebrado entre Rodrigo Rollemberg e parte do tucanato brasiliense tem o apoio de tucanos de alta plumagem da Executiva Nacional do PSDB. Restaram duas alternativas para o deputado Izalci Lucas, presidente do PSDB local e pretenso candidato ao Buriti em 2018:

A primeira alternativa, é mudar de partido e se abrigar em outra legenda que aposte no seu projeto majoritário de se tornar governador do Distrito Federal eleito pelas urnas no próximo ano.

A segunda, é expulsar Maria de Lurdes Abadia e todos os tucanos que estão dentro do governo Rollemberg.

Até agora, o deputado não emitiu nenhuma nota oficial sobre o que pretende fazer. No entanto, seus assessores dizem que virá chumbo grosso. Enquanto isso Rollemberg ri à toa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda

As ações do governo brasileiro devem reduzir pela metade o impacto do tarifaço aplicado pelos Estados Unidos. Os dados são do boletim Macrofiscal divulgado pela...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar