O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), participou nesta quinta-feira (5), em Trindade, da celebração do Jubileu de 75 anos da Vila São Cotolengo, instituição reconhecida pelo atendimento a pessoas com deficiência e necessidades especiais.
Durante a solenidade, Vilela reafirmou o compromisso do Governo de Goiás com a manutenção dos serviços prestados pela entidade, considerada referência no Estado.
Na ocasião, o governador assinou a renovação do convênio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), assegurando recursos para o funcionamento da unidade ao longo de 2026.
O investimento previsto é de R$ 43,3 milhões, destinados ao custeio de atendimentos e procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo a continuidade dos serviços de média e alta complexidade do Centro Especializado em Reabilitação (CER III) e do atendimento de longa permanência.
“A Vila São Cotolengo é expressão máxima do coração bondoso, caridoso e solidário do povo goiano”, destacou Daniel Vilela, ao enfatizar o papel histórico e social da instituição.
Atualmente, a vila presta assistência integral em regime permanente a 313 pacientes internos e oferece serviços especializados a moradores de Trindade e de mais de 135 municípios goianos.
“Na condição de representante do governador Ronaldo Caiado, reafirmo o compromisso institucional do Governo de Goiás com essa instituição, que presta um serviço essencial à população”, afirmou Vilela, e fortalece a rede pública de saúde.

