A Academia Buriti encerrou 2025 com balanço positivo e consolidou-se como espaço estratégico de promoção da saúde integral dos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF).
Vinculada à Secretaria de Economia (Seec-DF), a iniciativa integra a política de cuidado do governo, com foco na prevenção de doenças, redução do absenteísmo e fortalecimento do bem-estar físico e mental.
De acordo com o Relatório de Gestão 2025, houve crescimento no número de atendimentos, diversificação de serviços e forte engajamento dos participantes. Atualmente, 525 alunos frequentam semanalmente as atividades. Desde a inauguração, em 2020, já foram realizados 2.587 cadastros.
Em 2025, a academia ofertou 11 modalidades, distribuídas em 22 turmas regulares, incluindo funcional, boxe, jiu-jítsu, muay thai, yoga, alongamento, karatê, tai chi chuan, defesa pessoal, condicionamento físico e mobilidade, além do uso livre de bicicletas ergométricas. Novas modalidades foram implantadas, como Mobilidade e Fortalecimento Muscular e Dança Charme.
Segundo o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior, ações estruturadas contribuem para ambientes de trabalho mais saudáveis. Já a subsecretária Denise Parreira destacou o compromisso com a saúde física, mental e emocional dos servidores.
A Academia Buriti atendeu servidores de 54 órgãos do GDF, promovendo integração entre diferentes áreas. O serviço de bioimpedância registrou 329 atendimentos, com acompanhamento periódico dos participantes.
Outro destaque foi a Blitz Academia Buriti, que realizou 47 ações de ginástica laboral em órgãos do governo, levando atividades de alongamento e prevenção de lesões diretamente aos ambientes de trabalho.

