O ASSUNTO É

ALÍRIO DIZ QUE ROLLEMBERG JÁ MORREU E QUER LEVAR JUNTO COM ELE OS ALIADOS

Publicado em

O pré-candidato ao Buriti em 2018, Alírio Neto disse que Rollemberg já está morto politicamente e que tenta, de forma desesperada, não ir para a cova sozinho: “quer levar seus aliados junto com ele”, ironizou o presidente do PTB-DF

Alírio Neto disse que Rollemberg não tem a mínima chance de se reeleger em 2018 por causa de um governo fraco, incompetente e odioso o qual o povo conta os dias para que termine logo.

“Sabendo que não terá a mesma chance ocorrida em 2014, esse governador deu agora para esculhambar o povo e chamar deputados distritais de mentirosos só porque não aprovam um projeto de lei que autoriza o chefe do Executivo a saquear o dinheiro da aposentadoria dos servidores públicos”, disse o petebista.

As afirmações de Alírio veio logo em seguida ao que disse na quarta-feira passada o governador Rodrigo Rollemberg em Brazlândia ao fazer críticas a políticos e sindicalistas contrários à reformulação do sistema de aposentadorias dos servidores.

Desde o início do governo, Rodrigo Rollemberg usou recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) para fechar a folha do funcionalismo por duas vezes com a autorização da CLDF. Até hoje o dinheiro tirado do Iprev não foi devolvido integralmente. Agora ele quer mais. As categorias desconfiam que a grana da aposentadoria é para fazer caixa de campanha politica

Rollemberg disse que os representantes dos servidores públicos do DF mentem para a população e que os políticos que os apóiam não pensam na cidade como ele.

“Rollemberg pensa que o povo do DF é besta ou tem memória curta. O governo está chegando ao fim sem que ele tenha tirado a Saúde do caos, a Segurança Pública continua sucateada e a Educação destroçada. Um governador que deu calote nos funcionários públicos e mentiu e derrubou casas de famílias pobres não tem crédito no que diz”, afirmou Alírio.

Para o presidente do PTB-DF, os deputados distritais, mesmo aqueles da base aliada devem repensar em seus posicionamentos em relação ao Projeto de Lei Complementar que autoriza Rollemberg a gastar o dinheiro da Previdência dos servidores públicos.

“Rollemberg já está com o pé na cova e não acredito que seus aliados queiram seguir pelo mesmo caminho”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco BRB reforça governança com nomeações na alta cúpula executiva

Banco BRB promove mudanças na alta administração para fortalecer governança e estratégia. Novos executivos assumem áreas-chave, focando inovação, resultados e desenvolvimento econômico do Distrito Federal.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar