O anúncio feito nesta terça-feira (22), pelo governador Rodrigo Rollemberg, de que vai parcelar o salário de agosto dos servidores públicos do DF foi classificado pelo presidente do PTB-DF, Alírio Neto, como mais um atestado de incompetência e de má gestão do ocupante do Buriti e que, pela falta de austeridade com outros gastos do governo, a medida não se sustenta diante das ações judiciais que devem ocorrer
“Toda pessoa que coloca sua mão-de-obra a serviço do Estado deve receber a sua contraprestação financeira, pois não há que se cogitar a possibilidade de realização de serviços de maneira gratuita ou incerta,” disse Alírio Neto, destacando, inclusive, que há vedação legal neste sentido.
Para ele, o governador Rollemberg deveria explicar o que está fazendo com os mais de R$ 32 Bilhões garantidos anualmente aos cofres do GDF em vez de atrasar o pagamento dos servidores causando-lhes enormes dificuldades na manutenção dessas famílias.
“Os sindicatos e associações representativas das categorias atingidas devem entrar com ações na justiça para impedir que este governo subtraia parte do salário que tem natureza alimentar e é indispensável para manutenção do servidor e de todos que dele dependem”, afirmou Alírio Neto.
Alírio disse que o parcelamento de salário dos servidores públicos é inconstitucional e que a estratégia midiática de Rollemberg tenta criar uma falsa narrativa na sociedade que facilite ao governo tomar outras medidas danosas à população, inclusive mais aumento de impostos.
“A sociedade brasiliense não aguenta mais com tanta incompetência de um governo que só tem feito uma trapalhada atrás da outra. Os brasilienses já contam nos dedos os dias que restam de mandato desse desastrado governador, convictos que estão de que esse quadro de lambanças tem que ter um fim”, disse Alírio.