Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ronaldo Caiado se fortalece no vácuo deixado por Bolsonaro e Tarcísio

Publicado em

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, surge como o principal nome da direita e do centro após a prisão de Jair Bolsonaro e diante da indecisão do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas sobre disputar a Presidência da República em 2026.

Caiado pode ter o apoio de bolsonaristas, conservadores moderados e do “centrão” diante de uma possível desistência do governador paulista.

O governador goiano, que combina postura firme na segurança pública e com diálogo político, pode se tornar a alternativa viável para unir segmentos interessados em enfrentar Lula na eleição de 2026.

Entre apoiadores de Caiado, cresce a percepção de que seu perfil conservador, aliado a resultados administrativos, oferece um caminho confiável para consolidar uma candidatura competitiva capaz de reorganizar forças políticas após o impacto da prisão do ex-presidente.

A segurança pública tornou-se o principal trunfo de Caiado, especialmente após os confrontos no Rio de Janeiro envolvendo o Comando Vermelho.

O governo goiano também tem sido bem avaliado pela política rígida na área, marcada pelo lema: “Em Goiás, bandido não se cria”.

Com posicionamento conservador e defesa da anistia aos condenados de 8 de janeiro, Ronaldo Caiado amplia sua influência dentro da direita ao atrair grupos que buscam liderança sólida diante do novo cenário político nacional.

Ratinho Junior (governador do Paraná), Romeu Zema (governador de Minas) e o senador Flávio Bolsonaro seguem no radar, compondo um quadro competitivo em consolidação, mas é com Caiado que o campo da direita pode se reorganizar neste momento de turbulências.

Caiado, se manifestou após a prisão de Bolsonaro na manhã de sábado (22), mesmo dia que ele teve que ser internado as pressas em um hospital de São Paulo, diagnosticado com fibrilação atrial (arritmia cardíaca).

O governador afirmou que a prisão “é mais um triste capítulo da vida política nacional.” Também disse que o processo de condenação a 27 anos e três meses e prisão domiciliar é “uma clara tentativa de envergar a sua dignidade”.

Caiado se submete a uma cirurgia nesta segunda (24).

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mirando uma vaga na próxima Libertadores, Bahia recebe o Vasco

Envolvido na luta por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores, o Bahia...

Mais Radar

BOMBA! Às 5horas da manhã, Bolsonaro é preso em casa no Jardim Botânico

Ministro Alexandre de Moraes manda prender o ex-presidente para esmagar vigília bolsonarista, convocada por Eduardo Bolsonaro em frente ao condomínio Solar de Brasília, onde cumpria prisão domiciliar. Agora o ex-presidente está preso na PF de Brasília.

Gustavo Aires: “MDB será decisivo na reeleição de Celina Leão em 2026”

Ao responder ao Radar DF, Aires afirma que o MDB será decisivo na reeleição de Celina Leão em 2026. Destaca ainda os quase 8 anos dos dois governos de Ibaneis Rocha bem avaliados pelo povo e que a solida união MDB-PP é um trunfo eleitoral para vencer a disputa pelo Buriti.

Eles afrontam a sociedade ao blindar criminosos que aterrorizam o DF

Deputados do DF votam contra a Lei Derrite e ignoram o avanço de facções como CV, PCC e Comboio do Cão no Distrito Federal. Ao rejeitarem o endurecimento das penas, Erika, Rollemberg e Veras viram as costas para a segurança da população.

CPI do BRB: Vigilante e Rollemberg convocariam seus aliados para depor?

A tentativa de criar uma CPI sobre o BRB expõe o oportunismo de Chico Vigilante (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB) e ressuscita figuras marcadas por escândalos de corrupção e prisões. A oposição ignora fatos, distorce narrativas e tenta usar o caso Master como arma eleitoral contra Ibaneis e Celina.

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político