A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, confirmou nesta terça-feira (18), o afastamento definitivo do presidente do BRB (Banco de Brasília), Paulo Henrique Costa, por decisão direta do governador Ibaneis Rocha.
Principais pontos da declaração dela:
• Tudo que precisar ser investigado no caso do BRB será apurado, “com devido processo legal, direito de defesa e do contraditório”.
• O governo do DF “não tem compromisso com erros”.
De acordo com a vice-governadora, o afastamento de Paulo Henrique Costa é definitivo e foi determinado pessoalmente pelo governador Ibaneis na manhã desta terça.
A medida visa proteger a instituição e o patrimônio do Distrito Federal: “Uma instituição financeira não pode ter nenhum abalo e não pode ficar sem comando, por isso a substituição foi imediata”, disse.
Celina também destacou que Ibaneis sempre deu autonomia aos secretários e gestores, “mas, quando há indícios de irregularidade, a resposta é firme e sem proteção a eventuais erros”.
O novo presidente da Instituição escolhido pelo governador Ibaneis em substituição a Paulo Henrique Costa, é o economista Celso Eloi de Souza Cavalhero.

