O avanço das tecnologias de rede móvel segue em expansão no Centro-Oeste. Com mais de 20,6 milhões de aparelhos celulares circulando na região, conforme dados da consultoria Teleco, as operadoras de telefonia têm feito investimentos para ampliar base de clientes e liderar a corrida tecnológica com instalação de antenas e expansão de pontos físicos.
O movimento mais recente foi feito pela TIM Brasil.
Após expandir em Brasília com a primeira loja física em Planaltina, no fim de maio, a operadora reforçou a presença na região com a primeira loja interativa e tecnológica em Goiânia, no Goiânia Shopping.
A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (11) e marcou uma nova etapa na relação da marca com a clientela regional, contando com um Espaço Gamer, um Espaço Música e ainda um Espaço Casa Conectada, onde é possível degustar serviços de streaming, manusear acessórios conectados em demonstrações ao vivo e vivenciar diferentes tipos de interatividade.
É a maior área dedicada à experimentação de acessórios já implantada pela TIM na região.
Goiás representa cerca de 42% do total de aparelhos celulares que circulam no Centro-Oeste e sua relação próxima com Brasília, em especial devido às cidades da Região Metropolitana do DF, como Valparaíso e Águas Lindas de Goiás, faz com que movimentos no estado reverberem também na capital. Entre 2024 e 2025, a operadora ativou o sinal 5G em diversos municípios do Entorno.