SENADO ENVIARÁ TEXTO DA MP 759 NESTA QUARTA-FEIRA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Publicado em

O projeto de conversão da Medida provisória 759/2016, aprovada pelo Congresso Nacional será enviado pelo Senado ao presidente Michel temer nesta quarta-feira informou o gabinete do líder do governo senador Romero Jucá (PMDB). A nova lei será sancionada provavelmente na última semana de junho e entrará em vigor imediatamente

Mais de 1 milhão e meio de moradores do Distrito Federal aguardam com muita expectativa pela sanção da nova lei que irá normatizar a política fundiária no país e em especial no Distrito federal onde a grave situação se arrasta há anos.

O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) que presidiu a comissão especial que analisou e aprovou a Medida provisória 759, disse que a redação final do texto de conversão aprovado pelo Congresso Nacional está sendo finalizado e será enviado amanhã (14) ao presidente Michel Temer.

“É a partir da chegada do texto a Presidência da República que começa a ser contado o prazo de cinco dias para que a lei seja sancionada”, explicou Izalci ao Radar.

Por outro lado, síndicos, moradores de condomínios e das áreas de interesse sócias, bem como das áreas rurais do DF se mobilizam para participarem do grande ato de sacão da MP 759. A data será divulgada pelo Radar ainda esta semana.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.