O ASSUNTO É

REGUFFE E CRISTOVAM TRAEM O DF, enquanto Hélio José ajuda aprovar MP 759 no Senado

Publicado em

Se os mais de 1 milhão de habitantes do DF, que vivem em áreas irregulares e perseguidos pelas ações violentas da Agefis, fossem depender dos votos do senador Reguffe e do senador Cristovam Buarque (PPS) o projeto de conversão da Medida Provisória 759/2016 não seria aprovada nesta quarta-feira pelo plenário do Senado. Reguffe disse que MP atrapalharia a Amazônia enquanto Cristovam preferiu fugir de mansinho do plenário. Mesmo contra a vontade dos dois senadores traidores do DF a MP foi aprovada por 47 votos a favor e 12 contra. A Lei será sancionada pelo presidente da Republica nesta quinta-feira

Acabou Rollemberg! Agora é Lei”. Foi esse o grito de vitória entoado por um grupo de moradores dos condomínios do Jardim Botânico no momento da aprovação da MP 759 pelo plenário do Senado.
Os senadores Antonio Reguffe e Cristovam Buarque fizeram o que Rollemberg pediu. Um votou contra e o outro se escafedeu do plenário. Os dois são a favor de que as derrubadas de casas pela Agefis prossigam e que Rollemberg não aplique a nova regra para regularizar a situação de centenas de moradores que vivem em áreas irregulares.

Partidos como PT, PC do B e o PSB de Rollemberg votaram contra a MP. No final, o projeto de conversão da MP foi aprovado por 47 votos. Apenas 12 senadores entre eles, Reguffe votaram contra.

O senador Helio José (PMDB-DF) disse que a aprovação da Medida Provisória, agora se tornará lei ao ser sancionada nesta quinta-feira pelo presidente Temer. A lei estabelece regras para a legalização de terras da União ocupadas na Amazônia Legal vai disciplinar novos procedimentos para regularização fundiária urbana.

O senador pelo DF afirmou ainda que o conjunto de normas significa um grande avanço porque resolverá os graves problemas fundiários em todo o país, principalmente no DF onde mais de 1 milhão de pessoas continuam vivendo na insegurança jurídica de suas moradias.

VEJA O QUE DIZ HÉLIO JOSÉ NO VÍDEO

[embedplusvideo height=”287″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2rcZGmq” standard=”http://www.youtube.com/v/_bhqPP81nTk?fs=1″ vars=”ytid=_bhqPP81nTk&width=600&height=337&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5528″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo regulamenta indenização e pensão a vítimas do vírus Zika

Foi regulamentado o pagamento de indenização e pensão especial a pessoas com deficiência permanente causada pela síndrome congênita associada ao vírus Zika. A medida...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar