O ASSUNTO É

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Publicado em

O Tribunal do Júri de Águas Claras condenou a ré Laryssa Yasmin Pires de Moraes à pena de 28 anos, um mês e 15 dias de reclusão, bem como três meses de detenção, em regime inicial fechado.

Ela cometeu crimes de homicídio qualificado, cometido contra a própria filha de dois anos de idade, e lesão corporal, praticada contra o pai da criança, em razão do interesse paterno em obter a guarda da menina.

Em plenário, as representantes do Ministério Público sustentaram integralmente a acusação, nos termos da denúncia e pronúncia.

A defesa, por sua vez, sustentou a negativa de autoria e pediu a absolvição da ré. Os jurados reconheceram a presença das quatro qualificadoras apontadas na denúncia: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou defesa da vítima e feminicídio.

Além disso, aceitaram as duas causas de aumento de pena em relação ao crime de homicídio, pois foi praticado contra pessoa menor de 14 anos e na presença do ascendente.

Quanto ao crime de lesão corporal, o Júri popular reconheceu a materialidade e a autoria e a presença da qualificadora, quando é praticada contra cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, e não absolveu a ré.

Com a condenação, foi decretada a prisão imediata da ré, que não poderá recorrer em liberdade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Inscrições para a EJA seguem até 8 de julho

Até 8 de julho, estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem fazer o cadastro no site...

Mais Radar

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.