O ASSUNTO É

CONTRA O POVO DO DF: Erika kokay abandona plenário para não votar a favor da MP-759

Publicado em

A deputada Erika Kokay (PT-DF), ignorou os apelos de centenas de moradores de condomínios e famílias assentadas em  áreas sociais do DF que esperavam pelo seu voto a favor do projeto de conversão da MP 759, aprovada nesta quarta-feira, pela Câmara dos Deputados. A deputada fugiu do plenário atendendo a determinação do seu partido de não votar em nenhuma Medida Provisória do governo entre elas a MP da regularização fundiária. A petista preferiu apoiar o movimento violento que ocorria do lado de fora do Congresso onde vândalos mascarados depredavam repartições públicas, tocavam fogo em Ministérios e acuavam servidores

 

s eleições estão chegando”, lembrou uma moradora do Sol Nascente, comunidade pobre irregular onde centenas de moradores tiveram suas casas derrubadas pela Agefis no primeiro ano do governo Rollemberg. A deputada fez ouvido de mercador ao deixar o plenário da Câmara no momento que entrava na pauta de votação a Medida Provisória 759/2016.

A regularização fundiária é o tema de maior interesse de uma expressiva parcela da população do DF que vive em estado permanente de pavor desde o primeiro dia do governo Rollemberg. Mais de 20 mil famílias tiveram suas casas derrubadas e ficaram ao desabrigo nos últimos dois anos. Sem nenhuma política habitacional, Rollemberg escolheu a destruição de lares como o seu principal programa de governo.

A aprovação da MP, na Câmara dos Deputados, foi um processo difícil para as centenas de moradores de áreas irregulares que tiveram que se mobilizar, deste o primeiro dia de sua edição, no final de dezembro do ano passado, para contribuir com sugestões visando a melhoria do texto.

A quarta-feira (24) era o último dia de prazo regimental para a sua aprovação no Plenário da Câmara. Daí o voto de cada um dos oito deputados federais do DF ser de grande importância para a causa da regularização fundiária. Mas, Erika Kokay mandou as favas os apelos da população.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Hemocentro recebe equipamentos de fisioterapia para coagulopatias

Três novos equipamentos de fisioterapia foram inseridos no atendimento de pacientes no Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias, na Fundação Hemocentro de Brasília. O investimento foi...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar