Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

José Humberto elogia anúncio de Ibaneis sobre Celina em 2026

Publicado em

O secretário de governo do Distrito Federal, José Humberto, pré-candidato a deputado federal pelo MDB, fez uma avaliação positiva sobre o anúncio do governador Ibaneis Rocha, que declarou a vice-governadora Celina Leão como sua pré-candidata à sucessão no governo do DF em 2026.

O evento de sábado (05) em Ceilândia marcou o início de uma mobilização política que, segundo José Humberto, reflete a união de forças dentro do MDB e da base aliada ao governo.

“Faço uma avaliação extremamente positiva sobre essa união de forças dos emedebistas. O governador Ibaneis diz, com muita propriedade, que conta com toda a base governista, para que, a partir dessa largada aqui na Ceilândia, e não podia ser em outro lugar, marchar com esse projeto vitorioso em 2026”, afirmou José Humberto.

Ele destacou que o projeto não beneficia somente os partidos, mas também Brasília, sob a liderança de Ibaneis, que vem promovendo a maior transformação da cidade.

“Estamos trazendo mais qualidade de vida, infraestrutura adequada e fazendo da área social a melhor do Brasil”, completou.

O ato político em Ceilândia também foi marcado pela filiação de centenas de novos militantes do MDB, o que, segundo o secretário, mostra o compromisso do partido com a população do DF.

“São militantes entusiasmados que vão lutar para manter esse projeto vitorioso, para o partido e para o Distrito Federal”, disse.

Ele também comemorou a clareza das intenções políticas anunciadas: Ibaneis como pré-candidato ao Senado e Celina Leão como pré-candidata ao governo.

“Quem sabe o que quer, diz logo. E foi isso que o governador fez. Temos um grupo unido, e juntos vamos vencer.”

José Humberto aproveitou para reforçar sua candidatura à vaga de deputado federal, após anos afastado da política.

“Já estive no PSDB e no DEM, fiquei fora da política por um bom tempo, mas me entusiasmei trabalhando ao lado do governador Ibaneis. Estou preparado para disputar a eleição e ajudar a eleger Celina governadora e Ibaneis senador, concluiu.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida as famílias do Distrito...

Mais Radar

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília...

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.

PSD-DF vive esvaziamento e caos político após chegada do inelegível Arruda

Antes da chegada de Arruda, o PSD-DF tinha dois deputados distritais e um ex-deputado com bom potencial eleitoral. Hoje, o partido enfrenta esvaziamento político, falta de nomes competitivos e dificuldade real para eleger federais e distritais.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político