Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Justiça Federal de Goiás inocenta Marcos Cabral após 3 anos de sofrimentos

Publicado em

Após uma longa batalha judicial que se estendeu por três anos, Marcos Ferreira Cabral, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), foi declarado inocente de acusações infundadas que afetaram sua imagem e vida pessoal.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal concluíram que não havia indícios de crimes cometidos por Cabral, encerrando, assim, um capítulo doloroso que começou em 2020.

A reputação de Cabral foi severamente prejudicada por notícias falsas espalhadas na mídia e redes sociais em Goiás, o que resultou em derrotas eleitorais e danos graves à sua saúde e à sua família.

Apesar de ter sido prefeito de Santa Terezinha de Goiás por três vezes, as acusações infundadas levaram às campanhas eleitorais marcadas por desinformação e ataques à sua integridade.

Na segunda-feira (10/02), a Justiça Federal arquivou, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, o processo contra Marcos Cabral.

O inquérito investigava Cabral por supostos crimes financeiros, tais como a dispensa indevida de licitação, a associação criminosa e a lavagem de capitais, relacionados à construção de um shopping em Anápolis.

Ao Radar DF, Marcos Cabral afirmou que a conclusão das investigações, que não encontraram evidências de qualquer irregularidade contra ele, é uma vitória pessoal e uma reparação tardia após anos de sofrimento.

Após a homologação do arquivamento das investigações pelo juiz federal Gilson Jader Gonçalves Vieira Filho, a Justiça finalmente reconheceu a legalidade da conduta de Marcos Cabral na gestão pública.

Leia aqui a Decisão

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Receita amplia total de benefícios fiscais a serem declarados

A Receita Federal ampliou para 173 o número de benefícios fiscais que precisam ser informados...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político