Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Justiça Federal de Goiás inocenta Marcos Cabral após 3 anos de sofrimentos

Publicado em

Após uma longa batalha judicial que se estendeu por três anos, Marcos Ferreira Cabral, ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), foi declarado inocente de acusações infundadas que afetaram sua imagem e vida pessoal.

As investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal concluíram que não havia indícios de crimes cometidos por Cabral, encerrando, assim, um capítulo doloroso que começou em 2020.

A reputação de Cabral foi severamente prejudicada por notícias falsas espalhadas na mídia e redes sociais em Goiás, o que resultou em derrotas eleitorais e danos graves à sua saúde e à sua família.

Apesar de ter sido prefeito de Santa Terezinha de Goiás por três vezes, as acusações infundadas levaram às campanhas eleitorais marcadas por desinformação e ataques à sua integridade.

Na segunda-feira (10/02), a Justiça Federal arquivou, atendendo ao pedido do Ministério Público Federal, o processo contra Marcos Cabral.

O inquérito investigava Cabral por supostos crimes financeiros, tais como a dispensa indevida de licitação, a associação criminosa e a lavagem de capitais, relacionados à construção de um shopping em Anápolis.

Ao Radar DF, Marcos Cabral afirmou que a conclusão das investigações, que não encontraram evidências de qualquer irregularidade contra ele, é uma vitória pessoal e uma reparação tardia após anos de sofrimento.

Após a homologação do arquivamento das investigações pelo juiz federal Gilson Jader Gonçalves Vieira Filho, a Justiça finalmente reconheceu a legalidade da conduta de Marcos Cabral na gestão pública.

Leia aqui a Decisão

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília sedia seminário nacional sobre transporte público

O 38º Seminário Nacional NTU, foi promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos...

Mais Radar

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político