O fim de semana em Brasília reúne atrações para todos os gostos nesse período de férias. A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) promove a exposição Quadrinhos Nacionais do Acervo da BNB, apresentando a riqueza dos quadrinhos brasileiros. A mostra vai até o dia 28 de fevereiro.
O Museu de Arte de Brasília (MAB) está com um ateliê de férias, o MAB Educativo, com atividades de pintura, escultura e teatro, além das visitas mediadas. Outra dica é visitar o Sesi Lab, que está com entrada gratuita para o Festival Brinca+, com atrações e oficinas para crianças de todas as idades.
No sábado (1), é a vez da Oficina Conhecendo a argila, com Cerâmica Mica, entre 14h e 15. Serão disponibilizadas ferramentas e elementos que estimulem a interação da criança com a matéria.
Domingo (2), a Oficina Contação de histórias e criação de bichos, com Cerâmica Mica, trará a história Como surgiu o pequi, o lobo-guará e outros bichos do Cerrado ou o dia em que a mata enganou Seu Estrelo, do livro O mito do calango voador e outras histórias do Cerrado, de Tico Magalhães. O objetivo é estimular a modelagem e criação de bichos e seres imaginários com argila, sementes, galhos e folhas.
Até o domingo, o Distrito Federal sedia o 4º Encontro dos Angoleiros do Sertão. O termo “angoleiro” se refere ao praticante da capoeira angola, uma luta de matriz africana.
A etapa brasiliense ocorre no Núcleo Rural Lago Oeste, área de Sobradinho conhecida pela beleza natural e pelo potencial turístico. A programação conta com oficinas, bate-papos e rodas de capoeira e de samba. A iniciativa é fomentada pelo GDF, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF), com entrada gratuita.