O ASSUNTO É

C-MOVE 2025 reúne líderes da mobilidade elétrica em Brasília

Publicado em

A capital federal sediará, nos dias 19 e 20 de março, o C-MOVE Brasília 2025, Congresso Nacional de Mobilidade e Veículos Elétricos.

O evento, que será realizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF), localizado na SGAS 901, Conjunto D, Asa Sul, é o primeiro a reunir especialistas, autoridades e representantes do setor para discutir os desafios e as oportunidades da eletromobilidade no Brasil.

A abertura do evento deverá contar com a participação da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, que comparecerá ao encontro pela segunda vez.

Além dela, o congresso contará com a presença de importantes nomes da indústria, do setor aUTOMOTIVO  e de gestores públicos, que abordarão soluções inovadoras para o crescimento da mobilidade elétrica em Brasília e no país.

O C-MOVE Brasília 2025 visa promover um amplo debate sobre os desafios e perspectivas do setor, impulsionando o transporte sustentável e contribuindo para a construção de cidades inteligentes.

A plataforma fará a apresentação de novas tecnologias, estratégias de desenvolvimento e iniciativas que acelerem a adoção de veículos elétricos no Brasil.

“O C-MOVE é um espaço essencial para promover discussões e parcerias que impulsionam a eletromobilidade no Brasil. Em um cenário de transformação global, é fundamental que o país avance na integração de tecnologias sustentáveis e políticas públicas alinhadas à realidade do setor”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente da MES Eventos e do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS).

Com o progresso da eletromobilidade, a expectativa é que o evento forneça incentivos e discuta soluções para a infraestrutura de recarga, incentivos fiscais e políticas públicas voltadas para a mobilidade sustentável.

Entre os painéis previstos, os participantes poderão assistir a debates sobre diretrizes de segurança para recarga de veículos elétricos, o Plano Nacional de Infraestrutura, iniciativas para reciclagem de baterias e o papel da eletromobilidade na descarbonização do transporte urbano e de cargas.

O evento terá início no dia 19 de março, com a cerimônia de abertura oficial às 9h30, que reunirá autoridades, líderes empresariais e representantes de órgãos reguladores para discutir os rumos da mobilidade sustentável no Brasil.

Além dos painéis, o C-MOVE contará com uma área de exposição interativa, onde grandes marcas apresentarão as últimas inovações em modais elétricos.

As inscrições para o C-MOVE Brasília podem ser feitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/c-move-brasilia-2025/2795522

O C-MOVE tem o apoio do CREA-DF-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal, ABVE Associação Brasileira do Veículo Elétrico, PNME-Plataforma Nacional de Mobilidade Sustentável, ABRAVEI- Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos e Inovadores, e do IBMS–Instituto Brasileiro da Mobilidade Sustentável.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cheque Moradia garante acesso à casa própria para 44 famílias do DF

O Cheque Moradia foi distribuído para 44 famílias do Distrito Federal, nesta sexta-feira (30), no auditório do edifício-sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do...

Mais Radar

Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025

A criação de empregos formais caiu no Brasil em 2025. Os dados...

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

O prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento...

Mercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026

Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu as expectativas que...

Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026

A Medida Provisória (MP) que atualiza o cálculo do piso salarial...

Governo lança portal do IBS e moderniza gestão de tributos no país

Lula sanciona lei da reforma tributária e lança plataforma digital do IBS. Novo sistema promete mais transparência, fiscalização eficiente e simplificação na arrecadação de impostos em todo o Brasil.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.