O ASSUNTO É

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Publicado em

A Comissão de Fiscalização da Câmara Legislativa, aprovou nesta segunda-feira (8), requerimento da deputada Celina Leão (PPS) , pedindo o comparecimento da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, para esclarecer por que chamou os moradores de Ceilândia de “ladrões de terras”. Ela já adiantou que não comparecerá

 

barra-radar

LETRA Nos últimos dois anos a servidora pública e presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, se especializou em xingar a população do Distrito Federal. Em nome de Rollemberg ele chama os moradores de condomínios de “grileiros” e os advogados de “picaretas e estelionatários”. Na última quarta-feira (04), em Ceilândia, Bruna Pinheiro voltou a cometer novos crimes de injúria e difamação. Disse que os moradores do Por do Sol e do Sol Nascente são um bando de “ladrões de terras”. Mexeu em vespeiro.

A ida de Bruna Pinheiro até a Câmara Legislativa está marcada para a próxima segunda-feira (15), às 14 horas, para falar sobre a agressão verbal contra a população ceilandense. Moradores de Ceilândia se mobilizam para comparecerem em massa na Câmara Legislativa. No entanto, o Radar apurou junto à assessoria da própria presidente da Agefis, que ela não comparecerá.

Não é a primeira vez que Bruna se recusará a ir a Câmara Legislativa quando é convidada. Em oito das audiências públicas realizadas pela CLDF, para as quais foi convidada a falar sobre as violentas derrubadas de casas por todo o DF, Bruna Pinheiro compareceu em apenas uma. Não há registro de que o plenário da Câmara Legislativo tenha, algum dia, convocado a presidente da Agefis para responder por atos violentos e ilegais praticados pelo órgão que comanda. Bruna debocha da Câmara Legislativa e já declarou que não perde tempo com deputados distritais.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vinte mil vagas serão abertas para 53ª edição da Corrida de Reis

Dentre as novidades da 53ª edição da Corrida de Reis, em 2026 terá 20 mil vagas para atletas amadores e profissionais. O evento gratuito...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar