O ASSUNTO É

Dono da Andrade Gutierrez pode complicar ainda mais Filippelli, Agnelo, Arruda e Via Engenharia

Publicado em

Depois da delação feita por João Pacifico, ex-executivo da Odebrecht, que revelou um grosso esquema de propinas na construção do Estádio Mané Garrincha, agora vem por aí a próxima bomba que vai terminar de complicar a vida de muita gente em Brasília: a negociação de delação premiada do dono da construtora Andrade Gutierrez

 

barra-radar

letra-aspa-sérgio Andrade é o próximo a falar”, segundo informações do colunista Lauro Jardim. A negociação de delação premiada do dono da construtora Andrade Gutierrez está “em estágio muito avançado”. Ele “abrirá o jogo sobre propinas e doações”.

O Mané Garrincha foi construído a um custo estimado de R$ 1,4 bilhão – o mais caro entre as obras para a Copa do Mundo de 2014 . A primeira citação do esquema de propinas na construção do Estádio Nacional foi revelada por João Pacifico e Ricardo Roth, ambos executivos da Odebrecht.

Na Petição 6.766, que se encontra na Lava Jato, Pacifico conta que, em 2009, recebeu o telefonema de um diretor da Andrade Gutierrez “pedindo para fazer uma proposta de cobertura, ou seja um acordo de mercado.”

Houve um “acerto” para que a Andrade Gutierrez ficasse com as obras do Mané Garrincha. As estruturas principais do novo Mané Garrincha foram realizadas pelo Consórcio Brasília, que reuniu as empreiteiras Andrade Gutierrez e Via Engenharia. O dono da Andrade Gutierrez abrirá o jogo da propina na construção do Mané Garrincha.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra

Um ônibus com torcedores do Flamengo, que seguiam para a Argentina sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (27) na Via Dutra. O grupo...

Mais Radar

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado...

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

O projeto de lei chamado de Antifacção inclui agravar a pena...

Guia auxilia adolescentes a fazerem uso seguro da internet

O guia Internet com Responsa Só para Adolescentes: Proteção no Uso...

Governo prorroga prazo para georreferenciamento de imóveis rurais

O decreto que amplia em quatro anos o prazo limite para...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.