O ASSUNTO É

Dono da Andrade Gutierrez pode complicar ainda mais Filippelli, Agnelo, Arruda e Via Engenharia

Publicado em

Depois da delação feita por João Pacifico, ex-executivo da Odebrecht, que revelou um grosso esquema de propinas na construção do Estádio Mané Garrincha, agora vem por aí a próxima bomba que vai terminar de complicar a vida de muita gente em Brasília: a negociação de delação premiada do dono da construtora Andrade Gutierrez

 

barra-radar

letra-aspa-sérgio Andrade é o próximo a falar”, segundo informações do colunista Lauro Jardim. A negociação de delação premiada do dono da construtora Andrade Gutierrez está “em estágio muito avançado”. Ele “abrirá o jogo sobre propinas e doações”.

O Mané Garrincha foi construído a um custo estimado de R$ 1,4 bilhão – o mais caro entre as obras para a Copa do Mundo de 2014 . A primeira citação do esquema de propinas na construção do Estádio Nacional foi revelada por João Pacifico e Ricardo Roth, ambos executivos da Odebrecht.

Na Petição 6.766, que se encontra na Lava Jato, Pacifico conta que, em 2009, recebeu o telefonema de um diretor da Andrade Gutierrez “pedindo para fazer uma proposta de cobertura, ou seja um acordo de mercado.”

Houve um “acerto” para que a Andrade Gutierrez ficasse com as obras do Mané Garrincha. As estruturas principais do novo Mané Garrincha foram realizadas pelo Consórcio Brasília, que reuniu as empreiteiras Andrade Gutierrez e Via Engenharia. O dono da Andrade Gutierrez abrirá o jogo da propina na construção do Mané Garrincha.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio Brasil Shopping. Este é o principal evento de basquete...

Mais Radar

Desfile de 7 de Setembro tem segurança reforçada em Brasília

Desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios terá segurança reforçada com PM, GSI e Forças Armadas. T Trânsito interditado e regras rígidas para itens no evento.

Nova tecnologia vai mudar forma como brasileiros assistem televisão

O governo federal divulgou um decreto que regulamenta a TV 3.0,...

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas...

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.