Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

BRB lidera esforços na reabertura histórica da Sala Martins Pena

Publicado em

Após mais de uma década sem funcionar, a Sala Martins Pena, localizada no Teatro Nacional Cláudio Santoro, voltou a ser um símbolo da cultura e da preservação do patrimônio público em Brasília.

A reabertura, celebrada na última sexta-feira (20), marcou um novo capítulo para a capital federal, tendo o Banco de Brasília (BRB) desempenhado um papel fundamental na realização deste marco histórico.

O BRB, em conjunto com o Governo do Distrito Federal (GDF), foi um dos responsáveis pela restauração completa da Sala Martins Pena.

A sala é famosa por sua arquitetura imponente e por receber eventos importantes no país desde 1966, mas acabou fechada em 2014 por problemas estruturais.

A revitalização, segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, reforça o compromisso do banco em preservar o patrimônio público e promover a cultura local.

“O BRB tem um papel importante no crescimento econômico, social e cultural do Distrito Federal. A reabertura da Sala Martins Pena é um exemplo de como podemos valorizar nossa identidade cultural. Este é um compromisso que reforçaremos a cada projeto”, disse Paulo Henrique Costa.

Durante a cerimônia, que contou com a participação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou a importância do BRB no empreendimento.

“Reabrir a Sala Martins Pena é devolver à população de Brasília um pedaço da nossa história. “O BRB foi fundamental para que este sonho se tornasse realidade. Essa parceria demonstra como o governo e a iniciativa privada podem trabalhar em conjunto para o bem comum”, disse o governador.

A reabertura foi possível graças à parceria do GDF, da Novacap, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do BRB e da Fecomércio.

A Sala Martins Pena foi totalmente restaurada, recebendo uma infraestrutura moderna e adequada para receber espetáculos de diversos tipos.

A inauguração da Sala Martins Pena é apenas o começo de um ambicioso projeto para o Teatro Nacional Cláudio Santoro.

O governador Ibaneis Rocha anunciou que a concorrência para a próxima etapa de revitalização já está aberta, contemplando as salas Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, o foyer e o Espaço Dercy Gonçalves, com um investimento de R$ 315 milhões.

“A parceria com o BRB continuará sendo essencial para realizarmos essas conquistas”, reforçou o governador.

Com a reabertura, a Sala Martins Pena inicia uma programação especial que inclui shows de grandes artistas como Almir Sater, a banda Plebe Rude e o grupo de comédia Os Melhores do Mundo.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político