Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

PT do DF decide não expulsar “predador”, acusado de abusar meninas

Publicado em

Apesar da prisão preventiva mantida por um juiz de custódia na sexta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal não concordou com as exigências da Secretaria de Mulheres e da Executiva da Juventude do partido, que pedem a expulsão imediata do vice-presidente da legenda, Wilmar Lacerda.

O partido optou apenas pelo afastamento cautelar, “até que se esclareçam os graves fatos noticiados”.

Segundo informações, a Executiva do PT no DF, vai seguir as ordens da Executiva Nacional do partido, comandada pela deputada Gleisi Hoffmann que optou pela não expulsão de Wilmar.

Os petistas ainda não acreditam nas denúncias de crimes sexuais contra meninas, supostamente aliciadas por Lacerda e um amigo dele de 61 anos.

Vão na mesma linha dos advogados de defesa ao afirmarem que as denúncias contra Lacerda “são equivocadas e fantasiosas deduções elásticas”.

No entanto, o processo, que está sob sigilo de justiça por envolver crianças e adolescentes, convenceu a Corte a determinar a prisão preventiva do vice-presidente do PT, que ocorreu na quinta-feira (24), durante a “Operação Predador”, conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A Executiva da Juventude do PT-DF solicitou, em nota, que Wilmar Lacerda fosse expulso imediatamente do partido.

“Atitudes como essas não são coerentes com as bandeiras históricas do nosso partido”, afirma em nota.

A Secretaria de Mulheres do Partido no Distrito Federal também requereu a expulsão do vice-presidente.

Contudo, a decisão da Executiva do PT permanece limitada ao afastamento, banalizando as exigências de setores do partido, bem como a gravidade das denúncias que foram objeto de inquérito no âmbito do Ministério Público e da Justiça.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DER-DF lança licitação para obras da via marginal da DF-290, em Santa Maria

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) abriu, nesta sexta-feira (15), a...

Mais Radar

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político