Segunda edição do Projeto Invadindo a Cena tem edital lançado

Publicado em

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) publicou a abertura das inscrições para a 2ª edição do edital Invadindo a Cena, que reconhece e premia agentes culturais.

O projeto é focado em quem contribui para o desenvolvimento artístico e cultural do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). O edital contempla batalhas de rima, slams e saraus, oferecendo um prêmio de R$ 15.000 para cada um dos 20 projetos selecionados.

O edital distribui as vagas entre as macrorregiões do DF e os municípios do Entorno. Serão 16 vagas para batalhas de rima, distribuídas entre as macrorregiões 1 a 4 e 5 a 8, e mais três vagas destinadas a municípios da Ride-DF.

Há duas vagas para saraus e duas para slams (gênero literário de resistência que se caracteriza pela declamação de versos em espaços públicos, inspirado pelo rap e sintonizado com a vida nas periferias).

Coletivos e grupos culturais que tenham atuação comprovada na área podem se inscrever até o dia 20 de setembro, às 23h59, pela internet. Os materiais comprobatórios, como portfólios, fotos, vídeos e declarações, serão fundamentais para a avaliação das candidaturas.

A comissão de seleção avaliará os candidatos com base em critérios como contribuição para a valorização da cultura local, atendimento a populações em situação de vulnerabilidade e intercâmbio de expressões artísticas.

O resultado será divulgado após a análise de mérito das candidaturas admitidas, seguida pela etapa de habilitação para pagamento dos prêmios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Mais Radar

Programação do DF Folia 2026 conta com recursos de R$ 10 milhões

O DF Folia 2026 promete transformar o Distrito Federal em um...

Programa Conexão Cultura DF é regulamentado

O programa Conexão Cultura DF foi regulamentado pela Secretaria de Cultura...

Curso Internacional de Verão da Escola de Música abre temporada

A Escola de Música de Brasília (EMB) inaugurou oficialmente a 47ª...

Programa de fidelidade valoriza o público e amplia acesso ao Cine Brasília

Como forma de fortalecer o vínculo com o público, o Cine...

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.