O ASSUNTO É

Projeto de Lei de Roosevelt visa instalar câmeras nas escolas do DF

Publicado em

O deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), apresentou na Câmara Legislativa o Projeto de Lei n° 1211/2024, que propõe a instalação obrigatória de câmeras de vídeo em escolas públicas e privadas do Distrito Federal.

O objetivo é monitorar as instituições de ensino para prevenir, coibir e registrar possíveis casos de violência, abuso, bullying e outras situações de risco.

Segundo o projeto, as câmeras devem ser instaladas em locais estratégicos, como entradas, saídas, corredores, áreas de recreação, cantinas e salas de aula, excluindo banheiros e vestiários para preservar a privacidade.

As imagens serão armazenadas em sistema digital, com acesso restrito a profissionais autorizados, podendo ser transmitidas aos órgãos de segurança pública.

O parlamentar argumenta que o monitoramento é uma medida eficaz para proteger os estudantes e garantir que as escolas sejam ambientes seguros.

Roosevelt destacou o aumento preocupante de casos de violência e abuso nas escolas, afirmando que essas ocorrências não só violam os direitos fundamentais dos alunos, mas também comprometem seu desenvolvimento físico e emocional.

O uso de câmeras, segundo ele, não apenas inibe atos ilícitos, mas também facilita a identificação e punição dos responsáveis, além de fornecer provas em investigações.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cultura movimenta economia e alcança todas as regiões do DF em 2025

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) promoveu e apoiou uma série de eventos que combinaram acesso democrático, valorização da produção local e...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar