O prazo para empresas aderirem ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) termina nesta sexta-feira (2). O programa foi criado em 2021, para ajudar financeiramente empreendimentos do setor de eventos e de alimentação fora do lar afetados pela pandemia de covid-19.
Conforme a Receita Federal, até o último dia 24, ao menos 2.239 empresas que indicaram ter recorrido aos benefícios do Perse, como uma redução de carga tributária, não tinham entregue o pedido de habilitação.
Até a mesma data, já tinham sido aprovadas 7.435 solicitações de usufruto dos incentivos fiscais ou/e outras formas de suporte financeiro. A adesão é obrigatória mesmo para as empresas que já se beneficiaram da primeira fase do programa.
Para aderir ao Perse, é preciso acessar o Portal Regularize, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), do Ministério da Fazenda.
As empresas precisam desenvolver atividades ligadas ao setor de eventos (casas de eventos esportivos, de shows e de festivais, hotéis, feiras gastronômicas, cinemas, casas noturnas e bares).
“É vital fazer a adesão, pois sem ela com certeza o estabelecimento não conseguirá usufruir dos benefícios. Quanto ao enquadramento, faremos todos os esforços para ampliar o número de empresas contempladas, pois este programa tem sido fundamental na manutenção de empresas e empregos em nosso setor,” afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) , em nota.