OAB-DF: Cleber reconhece que “anuidade zero” era só uma pegadinha

Publicado em

“Reconhecemos que os valores por nós apresentados são errados e não condizem com a realidade do Orçamento aprovado para o ano de 2024 da OAB/DF”.

Foi com essa confissão que o candidato à presidência da OAB-DF, Cleber Lopes, se retratou por meio de sua rede social, para cumprir uma determinação da Comissão Eleitoral da OAB/DF no processo 07.0000.2024.014671-5.

O candidato foi acusado de propagar falsas notícias nas redes sociais, prometendo zerar a anuidade para os advogados iniciantes com até cinco anos de inscrição na OAB-DF.

Ele registrou um termo de compromisso contendo as promessas no Cartório do 2º Ofício de Sobradinho.

Na retratação, Cleber Lopes diz que “conforme está disponível no Portal da Transparência da OAB/DF, os valores que já foram e ainda serão gastos em 2024 estão de acordo com o orçamento aprovado e não houve, nem haverá aumento de R$ 8,5 milhões nas despesas”, e continua:

“Portanto, a informação de que seria possível economizar R$ 8,5 milhões no ano de 2024 foi gravemente descontextualizada, não sendo possível garantir a isenção de anuidade para a jovem advocacia, com base nesta informação”, concluiu.

Os esclarecimentos de Cleber Lopes estão disponíveis na sua conta do Instagram (veja aqui)

A decisão da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal, foi tomada ontem (15), atendendo a um direito de resposta da chapa 01 liderada por Paulo Mauricio, o Poli.

A Comissão Eleitoral concluiu que o candidato Cleber Lopes cometeu as condutas vedadas nos incisos II e III do artigo 19 do Provimento n.o 222/2023, da Ordem dos Advogados do Brasil, com grande repercussão no pleito eleitoral.

A eleição da OAB-DF ocorre neste domingo (17). Cinco candidatos disputam a presidência da instituição. Paulo Mauricio, o Poli, e Cleber Lopes polarizam a acirrada disputa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Programa mensal de castração GDF beneficiará 720 animais em fevereiro

A Secretaria Extraordinária de Proteção Animal (Sepan-DF) abriu 720 vagas para a castração gratuita de cães e gatos em fevereiro. Os agendamentos estarão disponíveis...

Mais Radar

Eleição OAB-DF: Comissão Eleitoral concede liminar contra fake news

Comissão Eleitoral intervém em disputa da OAB-DF e ordena a remoção de publicações falsas e retratação pública, visando proteger a lisura do processo eleitoral e evitar danos irreparáveis à instituição.

OAB-DF: “Isenção de anuidade é conto do vigário de Cleber Lopes’’, diz Rafael

Rafael Martins, que está entre Délio Lins e Paulo Mauricio, reagiu duramente contra propostas mirabolantes do candidato Cleber Lopes, que, segundo ele, não passam de conto do vigário para enganar os trouxas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação