O ASSUNTO É

Silene Almeida| Cuidar de quem cuida é o seu papel

Publicado em

Responsável por comandar a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep), desde o início do governo Ibaneis Rocha, Silene Almeida encara o desafio como uma missão divina.

Servidora da Secretaria de Saúde, a subsecretária é bacharel em direito e possui especialização em gestão pública.

LEIA MAIS

Vírus que já matou mais de 280 brasileiros, empurra governo Bolsonaro para a UTI

A gestora cuida diretamente de mais de 52 mil servidores e, indiretamente, de milhares de pessoas.

“Cada servidor tem sua história, sua família e, cuidando dele, alcançamos todo esse contingente ao seu redor. Nossa missão é cuidar com a mesma dignidade e respeito que queremos que nossos colegas, profissionais de saúde, tratem os pacientes que eles atendem”, explica.

De acordo com Silene, a gestão é uma oportunidade de sair do discurso para a prática. Todos os dias, ela diz sentir como se fosse o primeiro ou o último, logo, tem pressa em realizar, em empreender, em mudar culturas que antes criticava quando estava na ponta.

Para a subsecretária, atuar na gestão da Secretaria de Saúde é super tranquilo e eletrizante. “Costumo dizer que a saúde é para os fortes.

Sem desmerecer nenhuma outra área de atuação, estar na saúde, ainda mais em tempos de pandemia, exige de cada um de nós força, perseverança, fé e muita inteligência emocional”, afirma.

Segundo ela, nunca foi fácil atuar na saúde, mas, sempre deixa a “sensação de que podemos fazer a diferença na vida das pessoas”.

Atuar na gestão é uma grande responsabilidade, que Silene assume com coragem e com a convicção que está sempre fazendo o seu melhor.

Ela faz questão de destacar que tem uma equipe fantástica e colaboradores indiretos dedicados e comprometidos.

Silene divide sua rotina diária de trabalho com os dois filhos, marido, mãe, cachorros e irmãos e conta que todos fazem parte de seu mundo na Secretaria de Saúde e revela que em sua casa todos são profissionais de saúde e da educação.

Para o mês da Mulher, ela destaca a força e a abnegação de todas as colegas, as mulheres da enfermagem, do apoio diagnóstico, da medicina.

“Mulheres que abdicam de suas vidas, de suas famílias, de seus amores para cuidar do “amor de alguém” nos hospitais e em outras unidades de saúde. É para elas a minha reverência e gratidão”, parabeniza.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto ajuda pessoas de baixa renda a preencher IR em Brasília

Os contribuintes de baixa renda de Brasília com dificuldades para preencher a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física terão uma ajuda. A cada sexta-feira...

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.