O ASSUNTO É

Secretaria de Saúde cogita terceirizar serviços de diagnóstico na rede pública do DF

Publicado em

As secretarias de Saúde e de Projetos Especiais do Distrito Federal (SES-DF) realizaram um estudo para analisar a viabilidade de terceirização de serviços das áreas de diagnóstico de hospitais da rede pública do DF. O projeto inclui laboratórios de análises clínicas e de exames de imagem.

Ainda em fase inicial, a proposta já realizou visitas técnicas em unidades de saúde da capital por uma empresa interessada na parceria público-privada. Em 2021, o Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou a abertura de dois novos procedimentos de manifestação de interesse para o setor.

O memorando, que registra o Procedimento de Manifestação de Interesse PMI nº 001/2023 foi emitido em 11 de maio, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O documento faz menção à “seleção de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, por meio de parceria público-privada (PPP), na modalidade administrativa, para a concessão da rede de apoio de diagnósticos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal”.

Em nota, a SES-DF informou que o processo está sendo conduzido pela Secretaria de Projetos Especiais do DF (Sepe). O secretário da pasta Roberto Andrade alertou sobre a necessidade do processo.

“A Secretaria de Saúde nos provocou para a abertura dos procedimentos, que têm um fator fundamental na modernização dos serviços de saúde pública do DF. Dar melhor eficiência à rede é fundamental para melhorarmos o atendimento à população”, disse o secretário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

OMS aprova primeira vacina para uso emergencia de Mpox em crianças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a inclusão da vacina...

Saúde divulga projetos de arquitetura de 339 novas UBSs

O Ministério da Saúde disponibilizou um dos projetos de referência de...

Distrito Federal é pioneiro no SUS com exame genético para câncer

O exame será ofertado gratuitamente e conduzido pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unidade de Genética (Ugen) no Hospital de Apoio de Brasília (HAB).

Mais Médicos alcança quase 80% dos municípios de até 52 mil pessoas

O Ministério da Saúde destaca os números alcançados pelo Programa Mais...

Fiocruz oferece a profissionais curso online de prevenção ao HIV

Profissionais de saúde da rede pública podem ampliar os conhecimentos para...

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»