As secretarias de Saúde e de Projetos Especiais do Distrito Federal (SES-DF) realizaram um estudo para analisar a viabilidade de terceirização de serviços das áreas de diagnóstico de hospitais da rede pública do DF. O projeto inclui laboratórios de análises clínicas e de exames de imagem.
Ainda em fase inicial, a proposta já realizou visitas técnicas em unidades de saúde da capital por uma empresa interessada na parceria público-privada. Em 2021, o Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou a abertura de dois novos procedimentos de manifestação de interesse para o setor.
O memorando, que registra o Procedimento de Manifestação de Interesse PMI nº 001/2023 foi emitido em 11 de maio, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
O documento faz menção à “seleção de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, por meio de parceria público-privada (PPP), na modalidade administrativa, para a concessão da rede de apoio de diagnósticos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal”.
Em nota, a SES-DF informou que o processo está sendo conduzido pela Secretaria de Projetos Especiais do DF (Sepe). O secretário da pasta Roberto Andrade alertou sobre a necessidade do processo.
“A Secretaria de Saúde nos provocou para a abertura dos procedimentos, que têm um fator fundamental na modernização dos serviços de saúde pública do DF. Dar melhor eficiência à rede é fundamental para melhorarmos o atendimento à população”, disse o secretário.