O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), receberá nesta quinta-feira (11), o projeto de lei do Executivo local que moderniza a carreira de Assistência Pública à Saúde do DF.
A minuta do projeto foi protocolada na Secretaria de Economia, em outubro de 2020 pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
A informação foi repassada nesta quarta (10) à dirigente da categoria pelo secretário de Economia, André Clemente.
Marly Rodrigues comemorou a iniciativa do governo e afirmou que a partir de agora os servidores da saúde estarão dialogando com cada um dos 24 deputados distratais em busca do importante apoio para a aprovação da proposta
“Inicia-se o momento de diálogo com os parlamentares para que entendam a importância do projeto que cria a Carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde para os servidores da SES-DF”, disse Marly ao RadarDF..
De acordo com o SindSaúde, o PL seguiu todo rito exigido no Decreto 39.680/2019 e, conforme demonstrado no andamento do SEI, passou por diversos órgãos, onde foram acrescentadas as manifestações das áreas técnicas, sendo que todas foram pela viabilidade do projeto.
“A ida deste projeto à CLDF é fruto de muito esforço e política, pois forças contrárias se esforçam para atrapalhar a vida dos servidores. Porém, o bem sempre triunfará”, destaca a presidente a dirigente do SindSaúde.
Veja o vídeo: