Por falta de profissionais de saúde, idosos de 60 anos ou mais, além de professores de escolas públicas e privadas deixaram de se vacinar contra a gripe na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Tororó.
Nesta terça-feira (11) era para ter vacinação no único posto de saúde que serve a comunidade do Tororó, bairro com mais de 15 mil moradores, ligado ao Jardim Botânico.
Bandidos, fortemente armados, travam tiroteio com a PM e levam a pior; foram pro saco
Um aviso fixado na porta da UBS informa à comunidade que nesta terça-feira 11, dia do início da segunda fase da vacinação contra o vírus influenza em todo o Distrito Federal, só ocorrerá no próximo dia 25.
Dezenas de idosos de 60 anos ou mais, que estão no grupo de risco, tiveram que se deslocar a outros postos em busca da imunização. Outros retornaram para casa sem a proteção contra a gripe H1N1.
Procurado pelo RadarDF, o coordenador-geral de Atenção Primária à Saúde na SES do Distrito Federal, Fernando Erik não quis se manifestar sobre o assunto.
Já o diretor de Atenção Primária da Região Leste, Wallace dos Santos, responsável pela região do Tororó, não atendeu o telefone e nem retornou as ligações.
Você precisa fazer login para comentar.