O juiz da Quinta Vara Civil de Brasília, Wagner Pessoa Vieira determinou um prazo de 24 horas para que o Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde), retire do site da entidade duas postagens que, no entendimento do magistrado, fere a honra do governador Rollemberg
O governador de Brasília não gostou de ser comparado ao diabo, conforme duas fotos publicadas no site eletrônico do Sindsaúde, onde Rollemberg aparece na primeira com a cara do satanás cheio de chifres e uma outra em que ele aparece ao lado de uma mala de dinheiro com os dizeres “Rollemberg tem R$5 bilhões para gastar. Então pague os direitos dos servidores”.
Na petição inicial, a advogada Gabriela Rollemberg, filha do governador, atesta que “as postagens têm nítido intuito difamatório, pois se utilizam de montagens vexatórias com a imagem do autor, a primeira o apresenta como o Diabo, e a segunda o coloca sentado sobre uma pasta com dinheiro espalhado, com a evidente conotação de ilegalidade”.
Marli Rodrigues, presidente do Sindsaúde, informou ao Radar que cumpriu a ordem judicial retirando do site da entidade as imagens referentes ao governador.
A presidente do Sindsaúde disse que a entidade representativa dos servidores da Saúde irá recorrer da decisão.
“Rollemberg pode usar todos os artifícios do mundo, mas não impedirá que os servidores públicos, de uma forma geral, e a população do DF o rejeitem e o classifique como o pior governador da história de Brasília. Se Deus quiser, em 2018, haveremos de expulsar o capeta do Buriti”, disse Marli.
VEJA AQUI A DECISÃO.pdf by antonio on Scribd