O Distrito Federal (GDF), deve receber esta sexta-feira (16), 72,8 mil doses de vacinas contra a covid-19 para ser aplicadas na população com 64 e 65 anos neste final de semana.
Além dos cidadãos acima dessa idade, os postos vão atender quem já recebeu a primeira dose e está com o calendário do cartão indicando a data de retorno.
Na segunda-feira (19), conforme o anúncio feito ontem pelo secretário de saúde, Osnei Okumoto, a imunização será retomado também o agendamento para os profissionais de saúde aptos a receber a primeira dose.
LEIA MAIS
Antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS deve ficar para maio
Do total de imunizantes aguardados, 43.140 serão direcionadas à nova faixa de idade (com uma reserva técnica de 10% delas).
Outras 2.237 vão para os agentes de segurança, e 3.906 para os profissionais de saúde – que contarão também com mais 508 de outra reserva feita na entrega anterior.
O restante de 23.517 doses será destinado à segunda dose, a chamada D2.
“O governo federal nos solicitou que aumentássemos o percentual de reserva técnica já que os frascos da CoronaVac estavam vindo com doses a menos”, explicou o secretário Okumoto.
Mais postos de vacinação
Diante da alta procura nos finais de semana, a Secretaria de Saúde decidiu expandir os postos de vacinação em todo o Distrito Federal.
No sábado (17) e no domingo (18) serão 13, sendo quatro com acesso exclusivamente presencial, ou seja, a pé, em Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho.
Já no Estádio do Bezerrão do Gama, no Guará, e em Planaltina, a vacinação será feita tanto em quem chegar a pé quanto de carro, nos chamados drive-thru; enquanto no Shopping Iguatemi do Lago Norte; no Jardim Botânico; em Ceilândia; no estacionamento da Unieuro de Águas Claras; no Taguaparque, em Taguatinga; e no Parque da Cidade, na Asa Sul, o atendimento será diretamente nos carros.
Você precisa fazer login para comentar.