O ASSUNTO É

Papuda destinará espaços para cumprimento de quarentena de presos

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recomendou, nesta sexta-feira, 17, que a Secretária de Segurança Pública do DF (SSP/DF) separe pelo menos dois blocos no Complexo da Papuda para o isolamento dos presos.  A Secretaria tem prazo de 10 dias para preparar o local para o cumprimento de quarentena dos apenados e 72 horas para informar as medidas adotadas.

No sistema, o procedimento de transferência semanal de internos é chamado de “bonde” e chega a transferir cerca de 100 presos por vez para a Papuda.

De acordo com o documento, assinado pelos promotores do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri), a medida tem a finalidade de garantir que os internos que testaram positivo para a Covid-19, ou que tenham circulado em locais infectados, possam ser identificados e monitorados antes de terem contato com a massa carcerária.

“Desde o início desta epidemia, o Nupri está atento à proteção dos presos, dos servidores que atuam no sistema prisional e da população do DF em geral. Essa recomendação é mais uma medida nesse sentido”, destacaram os promotores de Justiça do Núcleo.

Assessoria Especial de Imprensa

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para indicar conta no Nota Legal acaba em maio

Os contemplados com prêmios no segundo sorteio de 2024 do Nota Legal (3º e último lote) têm até o próximo dia 12 de maio...

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.