Radar/Opinião

O ASSUNTO É

OPINIÃO Ceilândia| Oposição usa fake news e se aproveita do sofrimento do povo

Publicado em

Vergonhoso! É assim que vem sendo classificadas as ações de fake news praticadas por adversários do governador Ibaneis Rocha (MDB).

As mais recentes medidas adotadas pelo Governo do Distrito Federal, em acordo com a população de Ceilândia, são necessárias e urgentes. O DF hoje é um exemplo ao País no combate a pandemia.

A preocupação é tamanha que o GDF montou no início de junho um gabinete especial da Secretaria de Saúde instalado na Administração Regional de Ceilândia.

No boletim desta sexta-feira (19), a cidade liderava o número de casos no DF com 5.205 infectados pelo coronavírus. E o triste número de 89 óbitos.

Esse é o mundo real. É preciso respeitar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e o trabalho do governo para combater esse vírus.

E não tratar a população como joguete político. Ao todo, o Distrito Federal tem 32.235 casos confirmados, 20.446 casos recuperados e 405 óbitos

A oposição, depois de dois governos desastrosos que levaram o governo local quase a falência, voltou-se agora a disseminar fake news nas redes sociais contra as ações dos gestores de saúde.

A principal delas é dizer que não existem insumos para tratamento de pacientes. Essa é a forma mais suja de se fazer política.

Faz-se demagogia com o sofrimento do povo. Usa-se de uma pandemia para atingir objetivos eleitorais.

É o vale tudo pelo poder. Não existe solidariedade com o povo de Ceilândia. Apenas ataques políticos. Falta vergonha na cara de quem se utiliza destas práticas da velha política.

O Distrito Federal e, principalmente, o povo de Ceilândia repudiam essas práticas. Condena os políticos que se utilizam da mentira.

Os ceilandenses não são, e não se deixaram ser, curral eleitoral nem massa de manobra de políticos inescrupulosos.

A população sabe o que está sendo feito, porque todas as ações prezam pela transparência. A conscientização do que deve ser feito reflete no apoio ao governo e as autoridades sanitárias do DF.

O combate a pandemia é coisa séria. E o povo já entendeu isso. Basta ver os mais recentes números de isolamento em Ceilândia.

E quem usa do expediente da mentira num momento em que a saúde da população é a prioridade, merece ser jogado na lata do lixo. Mas Ceilândia já entendeu o que vem acontecendo. E vergonhoso!

*Ricardo callado é jornalista e articulista politica do Portal do Callado

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mais de 154 mil famílias brasilienses têm direito à Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica deve ser acessada por diversos titulares da Prestação Continuada...

Mais Radar

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a...

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Falsa toga e cárcere privado expõe e desmoraliza justiça do Distrito Federal

No Sol Nascente, um juiz de paz manteve uma adolescente em cárcere privado. O escândalo da “Falsa Toga” revela a falência institucional e expõe a grave omissão da Justiça do DF diante da violência.

Justiça falha: homem com 10 crimes é preso na rodoviária do DF

*Por Maria Eduarda: Homem já conhecido da polícia e da justiça é preso novamente, desta vez por tráfico de drogas, e caso reforça a crítica à atuação do Judiciário frente a criminosos reincidentes.

Últimas do Radar